sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

AGORA É LEI. CÂMARA OBRIGA PREFEITURA REPASSAR RECURSOS PARA HOSPITAL RUY MARIZ.

Hoje às 10 horas da manhã o presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger, promulgou a lei 021/2008 que obriga a prefeitura jardinense a fazer o repasse de 80% alocado no orçamento de 2009 para o hospital Ruy Mariz, que fica em torno 16.600 reias mensais.


O prefeito Jocimar Dantas está obrigado, por lei, a enviar a importância ao hospital retroativo à partir de janeiro deste ano.

Essa lei criou arestas entre o poder executivo e a casa de saúde, tendo a câmara de vereadores tomado posição em favor do Ruy Mariz fazendo valer o que consta no orçamento da municipalidade.

4 comentários:

  1. Não entendi, quer dizer que em Jardim quem manda gastar agora é a câmara de vereadores, não tem mais poder executivo. Como os Vereadores podem obrigar a prefeitura repassar dinheiro para hospital particular, assim deveriam obrigar o Governo do Estado tb repassar recursos, ninguem fala nada. O Prefeito tem obrigações constitucionais e pode exigir uma Direção do hospital, apardidária, pois a atual não presta contas a sociedade dos recursos recebidos e não pode em hipotése alguma receber recursos públicos sem o povo saber como foi o passado. Somente a prefeitura tem obrigação? e a diretoria do hospital eleita sem ninguém saber até hoje como, não muda nada? Parece até q na gestão do Dr. Edimar funcionou muito bem. Todos sabem q os postos estão funcionando a contento e se repassar esses recursos para o hospital como ficam os postos públicos, deve ser o que a oposição quer é q os postos não funcionem para eles falarem do Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. É o melhor, já que o padre não quer dar o dinheiro para curar os jardinenses, ele tem que ser obrigado mesmo, porque no tempo de dr edimar ele cuidava da nossa saúde, é e a peia tá só começando, ou o padre achava que era só isso? tomar posse e já ir fechando hospital, farmácea e pegar o dinheiro? se liga mané que o negócio não é bem assim não.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO MEU DEEEEEUS POR ESSA NOTICIA NÃO IMPORTA COR DE BANDEIRA O QUE IMPORTA É QUE NOSSO HOSPITAL NÃO PODE PARAR, EU DIGO ISSO PQ JÁ PRECISEI DELE E FUI MUITO BEM ATENDIDO, E TENHO CERTEZA QUE TEM PESSOAS QUE JA FORAM ATENDIDOS E AINDA SIM POR PARTIDARISMO INSISTE EM QUERER FECHALO MAIS VLW SR.s VEREADORES PELO VERDADEIRO ATO DE FÉ E ESPERANÇA, SÓ QUEM GANHA COM ISSO É A POPULAÇÃO...

    ResponderExcluir
  4. Os políticos de Caicó,quando vão ao rádio falar, iniciam com um blá, blá, blá... e terminam com um lero-lero... É um leriado danado... É só lero, é só lero é só lero...

    ResponderExcluir