sábado, 14 de fevereiro de 2009

REPRISE MALFADADA

O presidente Lula esteve visitando o nosso estado. Foi ver uma criação de peixes e ver plantação de frutas (mamão). Lula se acha um grande estrategista. Pode ser que ache que é pela sua grande popularidade. Pelas suas duas vitórias recentes para presidente, pela prosperidade econômica que o país vive hoje, embora seja herança de ajustes feito por seus antecessores.

Então Lula deu para dar palpite nas eleições nos estados. Dessa vez o presidente arquitetou a chapa para as eleições de governador e senador no Rio Grande do Norte.

Disse Lula que a chapa com Henrique Eduardo Alves para governador, Wilma de Faria e Garibaldi Filho para o senado federal seria uma boa pedida para o eleitor potiguar, já que no plano federal, os partidos que representam são aliados do presidente.

Posto isso voltemos a um passado muito recente. A governadora Wilma de Faria e o Senador Garibaldi Filho devem se lembrar bem dessa experiência política. Mais precisamente a disputa para prefeitura de Natal. Enquanto se debatia quem seria o candidato ideal para a querela política, foi arquitetado nos gabinetes palacianos de Brasília a candidatura da deputada Fátima Bezerra, que não vingou no eleitorado natalense.

A experiência foi tão mal sucedida que para conseguir um vice foi difícil. Ninguém queria. Ficou conhecida como chapa de laboratório.

O presidente pode até ter boas intenções. Mas olhando lá da cadeira dele de presidente, no planalto central, é diferente de estar aqui na terrinha, no dia a dia do estado. Por isso esse filme nós já vimos. Reprisar não vai ser nada bom.

Foto: Presidente Lula e o Dep. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário