quinta-feira, 23 de abril de 2009

ABC dá adeus a Copa do Brasil

Como se não bastasse a derrota no último domingo na final do segundo turno do estadual e conseqüentemente a eliminação do campeonato, o alvinegro foi também desclassificado da Copa do Brasil, ao perder para Atlético – PR pelo placar de 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com a derrota do “Mais Querido”, o estado do RN se despede da CB 2009.

Para chegar a próxima fase da competição o ABC precisava vencer ou empatar por mais de dois gols, já que a primeira disputa entre as duas equipes acabou empatada em 2 a 2. Mas o clube paranaense não tomou reconhecimento do alvinegro, que entrou em campo recuado e defensivo, e marcou dois tentos no primeiro tempo e mais um no segundo. O ABC diminuiu também na etapa final.

O destaque da partida ficou por conta do norteriograndense e ex ídolo da Frasqueira, Wallyson. O meia – atacante foi peça fundamental no jogo, inclusive marcando o terceiro gol do Furacão.

Com a eliminação nas ambas competições (Estadual e CB), o ABC agora se prepara para a estréia na Série B do campeonato brasileiro, que acontecerá dia 8 de maio, contra a Ponte Preta, em Campinas - SP.


Por: André Medeiros (Colaborador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário