terça-feira, 21 de abril de 2009

CAMINHAR É PRECISO...

É crescente o número de pessoas, principalmente da 3º idade, que usam a BR-427 para caminhar em Jardim do Seridó, tanto pela manhã como à tarde. Os médicos, principalmente cardiologistas, aconselham seus pacientes que é saudável, faz bem ao coração e a circulação, caminhadas entre um e cinco quilômetros e hoje a adesão dos jovens é vista como acreditando no conselho dos profissionais da medicina. Apesar do perigo que a via asfaltada oferece, com trânsito parado, as pessoas não abandonaram o hábito de caminhar na pista.

Recentemente um ônibus cortou o braço de uma senhora que caminhava pela BR-427, quando se desprendeu a tampa do motor. A mulher for operada, teve o braço amputado, mais o público não se afastou das caminhadas. É verdade que muita gente deixou a pista indo para o canal, onde é mais seguro. Mais a juventude continua na BR.

Um comentário:

  1. Meu caro Eliel Bezerra este é mais um comentário postado que merece crédito, gostaria de dizer o seguinte: 1º Caminhar é preciso desde que posturamente "correto" e não como pensam alguns; 2º Caminhar nas margens da BR-427 é uma péssima ideia, pois os acostamentos são tomados de pedras e mato, além do perigo que é inconteste; 3º Devem os Jardineneses darem preferência a outros locais como o próprio canal. Um abraço.

    ResponderExcluir