sexta-feira, 10 de abril de 2009

PODER PÚBLICO TEM QUE INVESTIR EM EDUCAÇÃO.

Meus caros leitores, existe algo tão importante ou mais importante que educação? Pilares básicos alardeado em todos os discursos políticos, tanto educação como saúde são presupostos para uma vida mais tranquila e saudável. Claro que a saúde de um povo é importante, mas costumo pensar - que me perdoem os que não concordam - que a educação é ainda mais importante que a saúde. Acredito que povo bem educado, adoece menos.

Pois bem aqui vai os parabéns do blog para uma ação simples, mas que dá algo que o homem sempre procura nos seus dias de dificuldades e aflições, a esperança. A esperança em ter uma educação melhor foi iniciada na pequena, singela e pacata Carnaúba dos Dantas, através de uma iniciativa que pode em termos de infra estrutura não estar ainda 100% mas que pelo menos foi iniciada.

Estamos falando da iniciativa do Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (foto), de instituir um cursinho pré vestibular intensivo gratuito, que atende a 120 alunos. Parabéns também a Maria do Desterro, Secretária de Educação do Município.

Claro que problemas poderão existir neste ínicio de projeto, mas aos poucos com os erros, amolda-se uma estrutura melhor. Atenção perfeitura! alguns alunos carnaubenses pedem para estender o prazo do cursinho, que vai até outubro e o vestibular só é em dezembro. Fica aqui a mensagem para que prefeituras possam tentar implementar tal projeto, para que aqueles que não tem condições de pagar um cursinho privado possam ter uma oportunidade também de ter uma educação melhor, uma esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário