segunda-feira, 6 de abril de 2009

SEMINÁRIO EM CURRAIS NOVOS TEM ANÚNCIO DE OBRAS.

O vice-governador e Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza esteve em Currais Novos, na ocasião do “Seminário de Socialização de Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural para o território da Cidadania do Seridó”, promovido pela Emater – RN, e anunciou as ações do governo do estado, em especial da sua secretaria para a região do seridó ocidental.
Na sede da AMSO(Associação do Municípios da Micro-região do Seridó Ocidental) o vice-governador afirmou:"O Governo do Estado vai investir no Seridó em três frentes: infra-estrutura hídrica, preservação do meio ambiente e gestão dos recursos hídricos. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem reside no semi-árido potiguar, principalmente nas pequenas comunidades rurais".
Iberê em reunião com prefeitos antes do Seminário.
Dentre as ações anunciadas estão o início da licitação para a construção da adutodra do Seridó, solucionando o problema de abastecimento d'água de Acari e Currais Novos, além das comunidades rurais de Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejuí. Outra importante obra e a construção da terceira etapa da adutora Serra de Santana, que irá levar água a 10 comunidades rurais de Santana do Matos e São Rafael.
No tocante a infra-estrutura hídrica o governo promete construir poços e aumentar a rede de desalinizadores no seridó, como também a construção de 40 barragens sunterrâneas na microbacia do Rio Cobra, em Parelhas.

Outra ação importante é a recuperação de 13 açudes na região, com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos.


Iberê apresenta ações da SEMARH
Fotos:Jaime Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário