quarta-feira, 20 de maio de 2009

IBERÊ PARTICIPA DA ABERTURA DO PROJETO TERRITORIAL SERTÃO EM APODI.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza participa, nesta quinta-feira (21), da abertura do Projeto Territorial Sertão do Apodi “Nas Pegadas de Lampião”, idealizado pela equipe da Agência Cultural do Sebrae no Rio Grande do Norte. O evento acontece às 19 horas na Casa de Cultura de Apodi e terá a presença de dirigentes do Sebrae-RN e do ator Marcos Palmeira, protagonista do “O Homem que desafiou o diabo”, baseado no livro As Pelejas de Ojuara.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento sustentável de 17 cidades na região da Chapada do Apodi, através da cultura empreendedora e associativa, a culturalização da economia e do turismo. A iniciativa conta com a parceria do Programa Territórios da Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Governo do Rio Grande do Norte e prefeituras municipais.

O projeto pretende beneficiar 4.500 empreendedores individuais e coletivos, empresários da micro e pequena empresa (MPE) e organizações associativas produtivas dos municípios, desenvolvendo ações de valorização da cultura e identidade locais.

Serão realizadas ações, como capacitação do público alvo, realização de palestras e workshops sobre turismo sustentável, cultura e desenvolvimento, marketing, empreendedorismo, entre outras. Também estão programadas 50 oficinas técnicas na área de cultura e turismo (xilogravura, artesanato, gastronomia territorial, produção de instrumentos musicais, fitocosméticos, entre outros)

Fonte:SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário