segunda-feira, 29 de junho de 2009

Começa o Curso Cozinha Brasil em Jardim do Seridó





Começou na tarde de hoje (29) e prosseguirá até o dia 03 de julho, no Mangueiral em Jardim do Seridó, o Curso Cozinha Brasil, através do SESI (Serviço Social da Indústria) - DR/RN, em parceria com o Poder Legislativo e apoio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEME). Essa atividade faz parte da programação de comemoração dos 150 Anos de Instalação da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó.

A partir de amanhã (30), as aulas acontecerão nos três turnos: manhã (07h às 12 horas), tarde (13h às 15:30 horas e das 16h às 18:30 horas) e a noite (19h às 21:30 horas). São dois cursos distintos. Pela manhã o de Multiplicadores, destinado as merendeiras da rede municipal de ensino, por exemplo, e o de Educação Alimentar voltado para o público em geral nos turnos da tarde e noite. “O SESI por meios desses parceiros está proporcionando à população preparar refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos”, disse a nutricionista Sanizia Melo.

O Cozinha Brasil tem como objetivo ensinar à população como se alimentar de forma nutritiva, barata e sem desperdício, transmitindo conhecimentos sobre educação e segurança alimentar.

Este programa permite o aproveitamento integral dos alimentos (utilizando todas as suas partes: polpa, cascas, folhas, talos, ramas), favorecendo o aumento de seu potencial nutritivo e proporcionando à população mais saúde e menos gastos financeiros.

Os participantes contam com uma unidade móvel moderna e equipada, e todo conteúdo teórico/prático. As aulas estão sendo ministradas por nutricionistas e ao final receberão os seus certificados.

Um comentário:

  1. Uma importante e marcante idéia. Parabéns a todos os edis jardinenses por proporcionar este benefício para a população.

    ResponderExcluir