quinta-feira, 25 de junho de 2009

Câmara Municipal realiza com grande sucesso Sessão Ordinária no Povoado Currais Novos





Dentro das comemorações alusivas ao Sesquicentenário, foi realizada ontem (24), com grande sucesso no Povoado Currais Novos, município de Jardim do Seridó, a 19ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da Câmara Municipal de Vereadores. A reunião aconteceu na Unidade Escolar Antônio Galdino de Azevedo e contou com a participação dos nove representantes da população jardinense.

Os trabalhos foram abertos pelo senhor presidente Gilberto Valdeger (PSB), que saudou os presentes, desejando-lhes uma boa tarde e antecipadamente agradeceu a comunidade por está recebendo o Legislativo jardinense naquele local.

Durante a sessão foram lidas as matérias que o Executivo enviou para esta Casa; Projeto de Lei que concede reajuste aos profissionais do magistério municipal; recebimento de ofício a respeito do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos professores; informativos do Ministério da Saúde, referentes à liberação de recursos financeiros destinados ao município; comunicado do senador Garibaldi Filho (PMDB), parabenizando a Câmara Municipal pelos seus 150 anos; ofício do Hospital Ruy Mariz sobre a prestação de contas das despesas pagas com os recursos repassado pela Prefeitura Municipal; pedido para reformulação do Regimento Interno, entre outros.

Na ocasião, os parlamentares deram entrada com seus requerimentos. Zé Dantas (PP) solicitou do Executivo a compra de uma nova balança pública, para o Açougue Municipal; Geralda Medeiros (PMDB) requisitou que fossem adotados através de estudos, critérios para a feira-livre da cidade; a Mesa Diretora requereu uma extensão do Telecentro para beneficiar aquele povo e Gilberto Valdeger (PSB) solicitou a recuperação da estrada-vicinal do Povoado Currais Novos e Sítio Recanto.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade de votos, importantes requerimentos de interesse da coletividade. Foi aprovada matéria de autoria de Anchieta Júnior (PR), para que o Executivo envie a Câmara Municipal, Projeto de Lei, que disponha sobre a isenção de pagamentos ou taxas dos idosos e portadores de necessidades especiais em eventos; solicitação de Zé Dantas para construção de uma lombada na Av. Dr. Ruy Mariz e providências junto a COSERN, com relação à escuridão próximo a Casa de Cultura, iniciativa de Ana Maria (PSB). Para finalizar ocorreram os debates.

Ao encerrar a sessão, Gilberto Valdeger falou que aquele momento era histórico não só para o povoado que recebia os trabalhos do Legislativo, como também, para a Câmara Municipal, que está comemorando os 150 Anos de Funcionalidade e pela primeira vez realizava uma reunião na Zona Rural do município. Todos os vereadores agradeceram e parabenizaram a comunidade pela recepção.
Por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário