segunda-feira, 1 de junho de 2009

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

Aconteceu ontem à noite (31), no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, completamente lotado, a Coroação de Nossa Senhora da Conceição, com as presenças dos fiéis dos dez setores missionários da cidade de Jardim do Seridó e os quatro da Zona Rural.

Houve inicialmente a Missa de Pentecostes, encerrando o mês mariano no município, celebrada pelo pároco padre Joaquim José de Oliveira, com coadjuvação dos padres Domiciano Araújo e Amaurílio José, este pároco de Cruzeta e que foi responsável pela pregação.

Em seguida, ocorreu a encenação do ato litúrgico, onde foi contada a vida de Maria, mãe de Jesus, desde quando foi prometida em casamento a José, passando pelo nascimento do filho, chegando até a morte de Jesus.

A peça teatral teve a direção artística de Diógenes Santiago, com a participação do Grupo de Jovens da paróquia e crianças da Infância Missionária. Existiam anjinhos no cenário, que foi bem aceito pelo público.

O grupo de canto, formado especialmente para a coroação encantou a todos com uma atuação belíssima, sob o comando de Bartolomeu dos Anjos Sales.

No final, o tesoureiro da paróquia, José Araújo comunicou o resultado parcial da renda durante o mês mariano que foi de R$ 20.730,00
Mês Mariano

Durante todo o mês de maio, as famílias jardinenses se reuniram nas suas residências para a celebração dos novenários. Sempre era cumprido o rito inicial, bênção da residência, proclamação dos mistérios, recitação da Salve Rainha, Pai Nosso, Ave Maria e Santa Maria, e no final a ladainha.
Fotos:Blog do Jornal "A Fonte" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário