segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dom Delson Inaugura Igreja de São José Operário em Jardim do Seridó.

Neste sábado a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó estará inaugurando a Igreja de São José Operário do Bairro Bela Vista. A solene celebração será presidida por Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Caicó e concelebrada por diversos sacerdotes que já confirmaram presença.

A Igreja de São José Operário teve sua pedra fundamental colocada há mais de 10 anos no paroquiato do Mons. Ernesto da Silva Espínola, hoje pároco emérito. Dom Francisco Lucena (atual bispo de Guarabira – PB) quando foi pároco em Jardim do Seridó ergueu uma estrutura inicial que deixou a igreja coberta, porém sem as paredes.

Pe. Joaquim Jose, atual Pároco de Jardim do Seridó, quando assumiu a paróquia em 2001, retomou a construção do referido templo com o apoio dos moradores do Bairro Bela Vista e de toda comunidade. Diversos mutirões foram realizados reunindo homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, todos com o único intuito: construir a casa de São José Operário.

Muitas doações foram feitas, inclusive pelos jardinenses que residem em Natal, através das novenas que eram realizadas em preparação para a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.Durante este período de construção tornou-se habitual a celebração da missa dominical e da festa de São José Operário.

A recitação do terço dos homens e das mulheres, os encontros de catequese e da Infância Missionária, a reunião do grupo de jovens e diversas outras atividades já faziam parte da rotina do Bairro Bela Vista.

Assim, o Pe. Joaquim, em nome da Paróquia, convida a todos para esta grande festa de inauguração da igreja, onde, estará sendo concretizado um sonho almejado por muitos. Lembramos que a celebração Eucarística de bênção da igreja e dedicação do altar acontecerá no próximo sábado, dia 06, às 19h e será presidida pelo bispo diocesano Dom Manoel Delson. Todos estejam convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário