quinta-feira, 18 de junho de 2009

GOVERNADORA E VICE VISITAM OBRAS DO PARQUE ECOLÓGICO.

O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, acompanha a governadora Wilma de Faria em viajem desta sexta-feira (20) à cidade de Apodi. No município, eles visitarão o canteiro de obras onde será iniciada a construção do Parque Ecológico da barragem Santa Cruz do Apodi, obra da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que deverá ser concluída em um ano.

A obra do Parque Ecológico, uma reivindicação antiga dos moradores da região, tem o objetivo de preservar e ampliar a área de mata ciliar que protege o Rio Apodi. “Será um grande centro de preservação ambiental, esporte e lazer”, explicou o vice-governador. Iberê salientou que o projeto em Santa Cruz servirá como exemplo de preservação do meio ambiente para outros municípios do Estado.

O investimento de R$ 2,6 milhões contemplará a construção de praça de alimentação com quiosques e restaurantes, piscinas e uma réplica do sangradouro da barragem de Santa Cruz, o segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte, com 599 milhões de metros cúbicos de capacidade. A barragem é uma das mais importantes fontes de abastecimento do RN, atendendo a uma população de 108 mil habitantes em 27 cidades.

No Parque Ecológico, haverá ainda parque infantil, área de jardins, estacionamento, auditório, vestiários e infraestrutura de iluminação e calçamento. O espaço também contemplará as atividades de esporte, com a construção de um campo de futebol e duas quadras poli-esportivas. O centro de preservação ambiental reserva espaço para grandes eventos e palestras sobre meio ambiente.
Fonte:Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário