sábado, 27 de junho de 2009

O MOMENTO.

Depois de "desfilar" e de afirmar que poderia apoiar a senadora Rosalba Ciarlini(DEM) ao governo estadual, o senador Garibaldi Filho (PMDB) começa a dar sinais que não é bem assim. A aproximação e declarações antes bem nítida à Ciarlini, começam a "amornar".

Garibaldi Filho já dá declarações que o caminho nas próximas eleições deve ser ao lado do grupo da Governadora Wilma de Faria, pelo menos é o que depreende os interlocutores com quem tem conversado.

O anúncio do apoio oficial deve caber ao Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que no plano federal tem o seu partido ligado ao PSB de Wilma de Faria, dando sustentação ao governo Lula.

Outro aspecto que deve ser levado em conta é a não afirmação categórica do líder dos Democratas no Rio Grande do Norte, o senador Agripino Maia, que Rosalba Ciarlini é sim candidata ao governo. Pelo menos até o momento não vemos essa atitude de Agripino. O próprio DEM nacional já informou que a prioridadde seria a reeleição de Agripino.

Sabedor de tudo isso o próprio João Maia ensaia uma aproximação com os Democratas e já começa a dar sinais que se não emplacar sua candidatura no bloco da governadora Wilma de Faria poderia ser uma opção da oposição.

Robinson Faria observa tudo, analisa o quadro, conversa com todo mundo e também pode optar pela idéia de João Maia. Só que lá como cá sempre haverá mais candidatos do que vaga. Alguém teria que ceder.

Carlos Eduardo Alves (PDT) acredita na sua gestão como prefeito de Natal para se lançar na sucessão de Wilma de Faria. Gostaria de ter o apoio da governadora, mas se afastou muito enquanto prefeito da capital. Agora parece díficil ter esse apoio. Trabalha ao lado de Alváro Dias (PDT) pelo interior do estado. Poderá também optar por uma vaga na Câmara Federal.

Iberê Ferreira de Souza (PSB) é do partido da governadora, vice-governador do estado, está em sintonia com os projetos do governo e pavimenta sua candidatura a cada dia como uma formiguinha. Segue executando suas ações na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e é considerado um bom articulador. Tem bom trânsito também entre a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário