segunda-feira, 1 de junho de 2009

PADRE JOAQUIM DEIXARÁ PARÓQUIA DE JARDIM DO SERIDÓ.

Agora é oficial.

Foi oficializado neste final de semana, o que já se comentava pela cidade há algum tempo, a saída do Padre Joaquim José de Oliveira da chefia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. A informação foi repassada a fies mais próximos, pelo próprio padre durante uma de suas celebrações.

Sem data ainda definida, o pároco viajará no mês de agosto para Roma, capital italiana, onde deverá passar dois anos fazendo um curso de espiritualidade sacerdotal. O padre Joaquim é natural de Ouro Branco, mais reside a oito anos em Jardim do Seridó, onde estava à frente da paróquia com uma dinâmica atuação sacerdotal.

Durante sua estadia, o sacerdote construiu duas capelas na cidade: São José Operário, no Bairro Bela Vista e a de São Vicente de Paulo, no Conjunto Luzia Leopoldina. Como também, o Plenário de Eventos Papa João Paulo Segundo, no Centro Pastoral Coração de Jesus e a casa das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, além das diversas restaurações da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Padre Joaquim, também é o responsável pela instalação dos quatorze setores missionários existentes na paróquia.

Nos bastidores, especula-se que o nome mais cotado para assumir a vaga deixada é Amaurílio José, pároco de Cruzeta. Fala-se ainda, no jardinense Padre Emanuel Medeiros, hoje em Santana do Seridó ou Valdir de Currais Novos. Mas até o momento, o senhor Bispo Diocesano Dom Delson Pedreira da Cruz, responsável pela indicação, ainda não deu nenhuma demonstração sobre o novo nome.

Quem também viajará em agosto para Roma, será o pároco da cidade de Parelhas, Alcivan Tadeus. Ele fará um curso de direito canônico.
Foto:Blog do Jornal "A Fonte"

Um comentário:

  1. Eliel você enganou-se quando colocou em seu blog que o pe. joaquim construiu uma capela no bairro Luzia Leopoldina. Se você não sabe, quem construiu foi Zequinha Dulino. Esse sim fez de tudo que estava ao seu alcance para levantar aquela capela, porque se dependesse do padre, estava só no alicerce. É ou não Zequinha? Coragem e diga: Eu CONSTRUÍ.

    ResponderExcluir