sábado, 20 de junho de 2009

Para comemorar o Sesquicentenário junto com a população, Câmara de Vereadores traz o Projeto Criança 2000

No próximo dia 04 de julho, encerrando as comemorações dos 150 Anos de Instalação da Câmara Municipal de Vereadores, estará chegando a Jardim do Seridó o Projeto Criança 2000, que tem por objetivo prevenir e tratar patologias pediátricas e ginecológicas de crianças e adolescentes, melhorar a qualidade do ensino público, despertar nos gestores municipais e empresários a importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas, saneamento básico e programas de responsabilidade social, assim como, a melhoria da imagem institucional.

Muito solicitado, este programa não realiza apenas uma ação paliativa, mas se preocupa em formar multiplicadores na comunidade que possibilitem a sua continuidade.

A vinda do projeto é fruto de uma parceria firmada entre o SESI (Serviço Social da Indústria) - DR/RN e o Legislativo jardinense. Na última quinta-feira (18), a coordenadora estadual Maria Cicilia realizou uma visita ao município, onde acertou os detalhes finais com o presidente da Casa, Gilberto Valdeger (PSB) e a comissão do evento (foto).

O Projeto Criança 2000, mais uma vez funcionará no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) e disponibilizará à população as seguintes atividades: Aplicação de flúor, doação de escovas, pré-consultas, consultas de enfermagem, pesquisas em adolescentes, fisioterapia, fonoaudiologia, consultas pediátricas, ginecologia para adolescentes, teatro de Fantoches, psicologia, associação de distrofia muscular, evidenciação de placas e CPO, doação de medicamentos, além de odontologia para bebês.

Também serão realizadas atividades didático-pedagógicas dirigidas aos professores da rede escolar (Zona Urbana e Rural), através de palestras sobre higiene corporal e bucal, doenças mais frequentes na pré-escola e medicação alternativa na área médica. A metodologia que será utilizada na área de educação inclui oficinas e entrega de coletânea de texto.

A equipe de palestrantes, enfermeiros, odontologistas, médicos, entre outros, chegarão à cidade um dia antes. Ao todo serão mais de 50 profissionais, que atuarão nesta data em Jardim do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário