sábado, 13 de junho de 2009

Quem apoiará quem para governador em Jardim do Seridó?


Pergunta bastante difícil essa, mais vamos tentar explicar o tabuleiro político aos nossos leitores.

O ex-prefeito Edimar Medeiros, atualmente no PSB (Partido Socialista Brasileiro), já recebeu o convite do presidente João Maia, para conduzir os destinos do PR (Partido da República), no município o que deverá acontecer nos próximos dias. Sendo assim ele apoiará João Maia para o Governo do Estado.

E a sua base aliada que segue tradicionalmente no município o sistema da bandeira vermelha, o acompanharia? Isso porque o PSB terá candidatura própria com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

Atualmente a oposição jardinense é composta por cinco vereadores: Gilberto Valdeger (PSB), Aninha de Ozires (PSB), Anchieta Júnior (PR), Iron Júnior (PP) e Zé Dantas (PP), além de suplentes e outras lideranças políticas ligadas ao ex-prefeito.

Vejam só as voltas que o mundo dá.

Situação mais complexa vive o atual prefeito, padre Jocimar Dantas (PMDB), porque não sabe ao certo quem apoiará. Na Semana Santa o prefeito recebeu na cidade a senadora Rosalba Ciarlini e disse abertamente que ela era a sua candidata, só que, com esse quadro atual - segundo informações, prioridade no DEM é com a recondução de José Agripino ao Senado Federal - acho pouco provável a “Rosa” conseguir viabilizar a sua candidatura.

Nos bastidores o deputado federal Henrique Eduardo vem costurando uma possível aliança do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) com o PSB da governadora Wilma de Faria. E pelo que se comenta, a chapa ficaria definida com Iberê Ferreira disputando o governo e para o senado Garibaldi Alves e Wilma de Faria.

Conclusão: Em Jardim do Seridó quem pensava em votar em Rosalba não votaria mais e quem pensava também em votar em Iberê não votaria mais. Ou votaria mesmo assim? O tempo se encarregará de dizer a resposta.
Por Josimário Nunes - Jornal A Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário