sábado, 25 de julho de 2009

ACARI REALIZA SUA III CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 27.

Participação e Controle Social no SUAS. Esse é o tema da III Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá em ACARI no próximo dia 27 de Julho (Segunda-feira).

O evento, que discutirá políticas públicas municipais, acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais durante todo o dia. Os participantes debaterão os seguintes subtemas: Protagonismo do Usuário e o seu Lugar Político no SUAS: uma construção inadiável e O Trabalhador dos SUAS e o Protagonismo dos Usuários: bases para uma atuação democrática e participativa.

O objetivo da é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para debater as temáticas propostas, a conferência reunirá representantes da sociedade civil, usuários dos serviços, programas e projetos da assistência social, conselheiros, gestores, trabalhadores e convidados.

Na ocasião, haverá a exposição de Painéis contando com a Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Adaltiva Medeiros Silva, a Coordenadora do Cras(Casa da Família) Maria Neuza Silva Dantas e o Membro do Conselho Sérgio Enilton da Silva.

Os painéis terão por finalidade promover o aprofundamento do debate dos dois eixos temáticos, com vistas a subsidiar os participantes, quanto aos trabalhos em grupos.

A Comissão Organizadora sob a Presidência de Bento Araújo (Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social) divulgará o número de delegados e delegadas participantes da III Conferência Municipal da Assistência Social, bem como os convidados.

O evento é uma preparatória para a VII Conferência Estadual. Todos os presentes receberão certificados de participação.
Com a colaboração de Sérgio Enilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário