terça-feira, 14 de julho de 2009

Multidão acompanha o sepultamento do cantor Nenen Azevedo






Milhares de pessoas participaram na tarde de ontem (13), do enterro de Francisco Pereira de Azevedo Neto (33), vocalista da banda de forró Pé de Lã, ocorrido na cidade de Jardim do Seridó.

Uma multidão acompanhou a pé o cortejo fúnebre, que saiu do Centro de Velórios Nossa Senhora da Glória, com destino a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, onde aconteceu missa de corpo presente, celebrada pelo padre Rômulo Azevedo. Em seguida o corpo do cantor foi sepultado no Cemitério Público.

Antes da bênção final, foram prestadas algumas homenagens ao pai, profissional e amigo, Nenen Azevedo. A poetisa Maria Sabino recitou um lindo poema; o jovem Tarcísio Dantas, leu uma bela mensagem em nome da juventude jardinense; Milton Júnior deu seu testemunho de amizade, lealdade e do que ele mais gostava de fazer nessa vida que era cantar. Mas ninguém segurou as lágrimas quando os artistas Bartolomeu e Sansão interpretaram, acompanhados pelo coral da igreja, a música Canção da América de Milton Nascimento.





Sem citar nomes para não cometermos nenhuma injustiça, queremos dizer que se fizeram presentes: familiares, autoridades, políticos, empresários do ramo, artistas, colegas de trabalho e amigos. Além de um enorme número de fãs que vieram de toda Região Seridó, prestar a sua última homenagem a esse grande artista.

Na entrada do Cemitério Público, o corpo foi saudado por um buzinaço dos motoqueiros presentes no local, como também, houve uma enorme salva de palmas, antes do falecido ser colocado dentro do túmulo.

Acidente
Nenen Azevedo faleceu nas primeiras horas de ontem, quando se dirigia na companhia de duas mulheres, numa moto para a cidade paraibana de Várzea. Antes da entrada da cidade de Ouro Branco, ainda no Rio Grande do Norte, ele perdeu o controle da motocicleta numa curva acentuada se chocando com o solo e tendo morte no local, apesar de estar com o capacete. Já as jovens sofreram apenas escoriações leves pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário