terça-feira, 25 de agosto de 2009

IGREJA DE JARDIM PRESTA CONTA DO SEU DÍZIMO.

De acordo com informação de Ademilson Azevedo funcionário da Secretaria Paroquial, de janeiro a julho de 2009, o resultado parcial do Dízimo foi R$ 78.406,15, média de R$ 11.200,18 por mês. Segundo ainda o informante, existem 1.547 pessoas cadastradas até julho com tendência crescente. Joaci Araújo e Ida Fonseca são os coordenadores do dízimo em Jardim do Seridó e de um devotamento elogiável.

O Blog obteve esses dados nesta terça-feira, com o informe das três dimensões do dizimo, correspondente ao que ele representa e como é aplicado:

1 – Dimensão Religiosa
Essa dimensão paga a folha salarial da paróquia, os encargos sociais e a manutenção geral das igrejas. O pároco recebe 3 salários mínimos. A mesma quantia, o secretário geral da paróquia.

2 – Dimensão Social
Essa dimensão ajuda financeiramente na compra de cestas básicas para os vincentinos distribuírem entre as famílias pobres cadastradas na conferência vicentina.

3 – Dimensão Missionária
O dinheiro do dizimo dessa dimensão é destinado a pastoral da paróquia, em torno de sua evangelização. Está incluindo pagamento a Rádio Cabugi do Seridó pela transmissão das missas aos domingos (400 reais por cada missa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário