quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MUDANÇA CLIMÁTICA.

Hoje no Seridó algo veio mudar a rotina da região. Em Acari, a chuva começou cedo. No final da tarde, haja chuva. Aquela chuva boa, calma, que molha até gato escaldado.

O riacho da Catuana, hoje canal de águas pluviais transbordou lentamente. As ruas ficaram alagadas com pequenos córregos. As goteiras dão sinal de que a chuva vai engrossar e continuar por um bom tempo. A noite chegou e Acari vai adormecer com aquele tempo chuvoso e frio.

Isso se deve as mudanças climáticas que a cada dia tem uma nova surpresa para desafiar o homem. Cada vez mais as atividades antrópicas estão provocando "a loucura" no clima, e o meio ambiente adoecendo mais e mais.

No meio ambiente pede socorro. E as futuras gerações zooformas, fitomorfas e principalmente, o homem não sobreviverão as calamidades ou interpéries naturais.
É a natureza devolvendo em dobro ao homem. A propósito é terremoto, tufão, enchentes, grandes secas, desabamentos e a chuva no Seridó em pleno mês de agosto.
Por Sérgio Enilton

Um comentário:

  1. Meu amigo Sérgio, assim como eu é um defensor da causa ambiental. Como estamos vendo, muitos desses fenômenos que hoje presenciamos são derivados da exploração desenfreada da Terra pelo ser humano. Tudo isso, é devido a idolatria que este tem pelo dinheiro e poder, em detrimento do meio ambiente. Por que será que ninguém enxerga isso?

    ResponderExcluir