sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vereadores aprovam requerimento de Geralda Medeiros para implantação de Posto de Saúde no Bairro Bela Vista

Foi aprovado pelos vereadores de Jardim do Seridó na última Sessão Ordinária, requerimento que solicita do Executivo Municipal, providências para a implantação de um Posto de Saúde no Bairro Bela Vista.

O edil Iron Lucas de Oliveira Júnior (PP), foi o relator em exercício na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, comissão essa, onde tramitou a proposição. “Observados os requisitos de boa técnica legislativa e do interesse público da solicitação, especialmente pela relevância no tocante ao melhoramento da saúde pública, posiciono-me favorável à aprovação da matéria e ao envio do Ofício ao Chefe do Poder Executivo”, declarou.

O requerimento é de autoria da vereadora Geralda Medeiros de Araújo (PMDB). Durante o seu discurso na Câmara Municipal, ela explicou a relevância desse projeto. “Esse requerimento é de total importância, pois se trata do maior bairro de Jardim, isso sem falar que o PSF mais próximo daquela comunidade fica no Centro da cidade, muito distante dos moradores. Enquanto o PSF V, não é instalado naquele local, esse posto vem suprir as primeiras necessidades da população”, enfatizou.

Geralda Medeiros foi aparteada pelo vereador Iron Júnior (PP), que parabenizou a mesma pela iniciativa. Ele ainda sugeriu que à respeito de outro requerimento de autoria da vereadora que foi dado entrada na Casa, para instalação naquele mesmo bairro de um posto policial, que o senhor prefeito mudasse a guarita policial existente no Pórtico da cidade, por não está em funcionamento para o Bela Vista, pois assim o município não teria despesas.

Já Anchieta Júnior (PR), aparteou dizendo que nada oferecido presta, mais que se colocava à disposição para realizar atendimento na unidade de saúde. “Quero dizer aqui que estou à inteira disposição para prestar como voluntário, os meus serviços de enfermeiro para aquela comunidade”, disse.

Para finalizar ela agradeceu a todos pela aprovação e disparou o seguinte comentário sobre o momento vivido na política de Jardim do Seridó. “Se tem uma coisa que eu peço todas as manhãs e noites a Nossa Senhora da Conceição é que essa desunião, esse radicalismo político existente em nossa cidade um dia se acabe. Quando é um lado é uma tristeza, quando é o outro é pior ainda. A população jardinense já não aguenta mais essa situação gente”, disse Geralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário