quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ACARIENSE GANHA PRÊMIO EM CURITIBA.

O documentário DRAGSTARS venceu, no último dia 7, a mostra competitiva EXPOCOM, organizada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, a Intercom. O vídeo concorreu na categoria Cinema e Audiovisual, modalidade Filme de Não-Ficção e conquistou o primeiro lugar no concurso.

Os concorrentes do documentário foram os vídeos A vida com efeito, da Universidade Metodista (SP), e Juventude Acumulada, da Unisc (RS). Ambas as produções foram realizadas por alunos de Cinema e demonstraram uma excelente qualidade.

A premiação aconteceu no Pequeno Auditório da Universidade Positivo, em Curitiba, e rendeu ao realizador Jo Fagner o prêmio de Melhor Documentário Universitário de 2009. A produção foi realizada em 2008, sob a orientação da Profª Drª Maria Ângela Pavan, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Jo Fagner é natural de Acari (RN) e mora em Natal. É formado em Comunicação Social com habilitação em Radialismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente cursa Jornalismo e é aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN. Nas horas vagas é poeta amador e pesquisador da área de corporeidade e gênero.
Com a colaboração de Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário