quarta-feira, 23 de setembro de 2009

FESTA DO LEITE EM ACARI.

A FESTA DO LEITE, é a denominação popular do maior evento especializado da bovino-caprinocultura leiteira de Acari. Realizado anualmente, tem como objetivo congregar todos os Pecuaristas, Produtores Rurais e Agentes Produtivos da cadeia produtiva da pecuária leiteira acariense, bem como profissionais, instituições de pesquisa e extensão, órgãos públicos, comerciantes, estudantes da área agropecuária e o público em geral.

Reunindo criadores e visitantes, a FESTA DO LEITE transformou-se também em grande festa popular, sendo aguardada a presença de pelo menos 5.000 mil pessoas, constando de concurso leiteiro com premiação geral, melhor ordenhador, exposição de produtos e serviços ligados à área da agropecuária, comidas típicas, barracas, artesanato, forro do leite entre outros atrativos.

A organização do evento convida todos os parceiros para participar do XV TORNEIO LEITEIRO DE BOVINO E O X TORNEIO LEITEIRO DE CAPRINO DE ACARI, V FEIRA DE AGRONEGÓCIOS E LEILÃO DE ANIMAIS que será realizado no período de 02 a 04 de outubro, no Largo de Exposições em Gargalheiras, município de Acari-RN.

Entretanto, priorizamos a preservação deste patrimônio que é uma das maiores riquezas naturais, pois, fazem parte da biodiversidade atávica e gera renda proporcionando a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Maiores informações procurar a Secretaria de Agricultura, falar com Alberto Quirino: Contatos 3433-3966
Com a colaboração de Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário