quinta-feira, 24 de setembro de 2009

IFRN COMEMORA CENTENÁRIO.

Neste mês o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) celebra os cem anos da instituição, criada em 1909, inicialmente, com o nome de Escola de Aprendizes Artífices.

Ao longo do tempo, a instituição teve várias denominações e vários endereços, até instalar sua sede atual na capital do Rio Grande do Norte (Natal) e possuir outras várias unidades em todo o estado.

Em 2006, Currais Novos foi agraciado com uma das unidades do instituto, que até então, era conhecido na época como Cefet. E apenas, em 2008 recebeu o nome de IFRN.

Durante o mês de setembro, o IFRN estará comemorando seu Centenário, através de eventos e atividades que farão alusão ao feito.

Nesta quarta-feira (23), os alunos do campus de Currais Novos participaram de uma solenidade comemorativa, que contou com apresentações culturais, discursos e um delicioso bolo partilhado com todos os alunos da instituição. Além disso, foram empossados os "Embaixadores do IFRN", que são alunos que representarão o instituto em diversas ocasiões e atividades.

Durante o momento, o Diretor Geral do Campus Currais Novos, Rady Dias de Medeiros, mostrou a satisfação que tem por fazer parte e trabalhar em prol da educação dos mais de 600 alunos da instituição. Assim como, o Diretor de Educação e Tecnologia e também professor, Ricardo Kleber Martins Galvão, que afirmou que apesar das dificuldades enfrentadas pelo corpo docente, o IFRN tem o compromisso de levar educação de qualidade à todos.

O IFRN está de Parabéns pelo seu Centenário e, que venham mais 100 anos.
Grazi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário