quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PARABÉNS IFRN. ESSE BLOGUEIRO TEM MUITO O QUE LEMBRAR.

Com a notícia do centenário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, volto ao passado e lembro que meu pai Miguel Honório era “inspetor de alunos” da Escola de Aprendizes Artífices e eu e meus irmãos Elmo e Miguel fizemos o ginasial na Escola Industrial de Natal, sucedânea da Escola de Aprendizes Artífices.

Lembro do professor Pedro Pinheiro, que foi nosso diretor, e os professores Maria Cândida e Rivaldo Pinheiro, do gestor maior Jeremias Pinheiro e da professora de canto orfeônico, Lurdes Guilherme, que educou minha voz e me transformou em orador político, locutor de rádio e cantor de trio melódico.

Graças a Lurdes Guilherme fui orador de todas as turmas da Escola Industrial. De Lá fiz o científico, no Atheneu, e fui, ainda, aluno do Colégio Marista, na anti-véspera do meu curso superior.

É com emoção que vejo hoje o IFRN comemorar 100 anos de existência. Passei por vocês há alguns anos atrás. Estou solidário e agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário