quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PREFEITO DE PARELHAS TOMA POSSE COMO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PIRANHAS-AÇU

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, toma posse hoje (30) como membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu, que banha os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Na ocasião os 80 membros, entre titulares e suplentes dos dois Estados, serão empossados. A solenidade terá início às 14h no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó.

O evento reunirá representantes dos usuários de água, dos poderes públicos Federal, Estadual e Municipais, e da Sociedade Civil Organizada dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O objetivo principal do Comitê, instituído em 2006 e vinculado ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos, é promover o desenvolvimento sustentável da bacia hidrográfica do rio.

Além de Francisco, o Prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, também foi escolhido para representar o Estado. Como suplentes estão os Prefeitos de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, e São Fernando, Genilson Maia. No total são 40 membros titulares, dos estados do RN e PB, escolhidos para integrar o comitê, composto por representantes de entidades civis, usuários de água e poder público.

A plenária de eleição dos membros aconteceu no último dia 29 de Julho, na Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos. O evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), reuniu mais de 50% dos prefeitos dos Municípios Norte-rio-grandenses abrangidos pela bacia.
Assessoria de Imprensa - PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário