sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PRESIDENTE E 1° SECRETÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL JARDINENSE PARTICIPAM DA REUNIÃO DO SEMARH EM PARELHAS

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger (PSB) e o primeiro secretário da Casa, vereador Anchieta Júnior (PR), participaram ontem (25) em Parelhas, juntamente com a coordenadora municipal de Agricultura, Diana e representantes de associações jardinenses de uma reunião da SEMAH (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos), para tratar da perenização do Rio Seridó, visto que a água não estava chegando, segundo estudo feito pela SEMAH ao destino previsto.

De acordo com esses estudos, foi concordado em aumentar de 70 para 100 mil litros por minuto a vazão da água da Barragem Boqueirão. O bem precioso desse reservatório percorre os municípios de Parelhas, Santana do Seridó, Jardim do Seridó e São José do Seridó.

Outras decisões foram tomadas junto a Polícia Ambiental e ao IBAMA visando à liberação da água pelos municípios citados. Tendo em vista que alguns proprietários agrícolas dessa microrregião tentam esbarrar a água corrente, quando ela passa pelos seus domínios, evitando o percurso normal do líquido até o seu destino final.
A Fonte na Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário