quarta-feira, 28 de outubro de 2009

José da Noite representa Região Seridó durante conferência em Natal

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros, participou durante dois dias (27 e 28 de outubro) representando a Região Seridó na I Conferência Estadual de Saúde Ambiental que aconteceu no CEMURE (Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves), localizado na Av. Coronel Estavam em Natal.

Ele teve o seu nome escolhido durante a I Conferência Regional de Saúde Ambiental, que ocorreu recentemente no Centro Pastoral Dom Vagner na cidade de Caicó. “Esta foi à primeira vez que as doenças causadas por problemas ambientais foram discutidas de forma intersetorial”, disse Noite.

Os objetivos dessas Conferências são definir diretrizes de ação intersetorial em cada município, em cada Estado e em todo o país. Com isso, espera-se um melhor aproveitamento dos recursos públicos.

O evento foi aberto pelo secretário estadual de Saúde, George Antunes, e teve a finalidade de discutir e definir as questões relacionadas ao Rio Grande do Norte, não somente ligadas à Saúde, mas também a outras secretarias inseridas no âmbito da discussão da Conferência.

A Conferência local reuniu delegados de todo o Estado e contou com palestras de representantes do Ministério da Saúde (MS), do Ministério das Cidades e do IBAMA. Os pontos que foram elencados serão levados à Conferência Nacional, em dezembro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário