sábado, 24 de outubro de 2009

PARELHAS RECEBE MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA.

Um mutirão em investigação de glaucoma foi realizado ontem (23) em Parelhas com o apoio da Prefeitura Municipal. Trata-se da Campanha Nacional de Combate ao Glaucoma, executada no Rio Grande do Norte através do Hospital Geral de Oftalmologia (HGO), cuja finalidade é combater a doença por meio de avaliações e distribuição gratuita de medicamentos. Cerca de 300 pessoas foram consultadas na Policlínica da cidade.

Segundo o Oftalmologista Vanderlândio Carolino, o objetivo é consultar o maior número possível de pessoas para, uma vez diagnosticada a doença, distribuir os medicamentos aos pacientes a cada três meses. “Se a doença for detectada o paciente recebe o medicamento na hora. A cada três meses a equipe estará no Município fazendo uma nova avaliação para o acompanhamento dessas pessoas e entregando medicamentos”, acrescentou ao destacar que a equipe também realiza cirurgias. “Se for preciso também realizamos cirurgias”, disse.

Ainda de acordo com o médico, a meta da Campanha Nacional é cadastrar uma média de 30 mil pessoas somente no RN. “O trabalho está sendo desenvolvido no Estado há poucos meses, porém, nosso objetivo é visitar todos os Municípios”, afirmou Vanderlândio, que reside em Mossoró/RN e é um dos sócios do HGO.
Assessoria de Imprensa - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário