quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PARELHAS RECEBERÁ DECORAÇÃO ECOLÓGICA NO NATAL.

Vários enfeites ecológicos estão sendo confeccionados para o Natal da cidade de Parelhas. Trata-se do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação; da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais; e Assistência Social e Cidadania. Árvores, bolas de vários tamanhos, boneco de neve e outros adereços feitos de garrafas pet deixarão a cidade ainda mais bonita durante a época natalina.

O trabalho, que conta com a parceria das escolas e programas sociais do Município, faz parte da XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, realizada desde Junho na cidade. “Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.

Para a arrecadação das garrafas, alunos e professores das escolas se mobilizam para juntar o material. De acordo com a Secretária já existe uma média três mil unidades, porém é necessário aumentar o número. “No momento em que utilizamos três mil garrafas estamos retirando essas três mil do lixo e contribuindo com o Meio Ambiente”, completou ao destacar que o material leva de 100 a 200 anos para se decompor.
Assessoria de Imprensa - PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário