quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Semarh promove mutirão de Limpeza no rio Maceió em Touros.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) dá início, no próximo sábado (24), às 9h, aos trabalhos de revitalização do rio Maceió, em Touros. Um mutirão de limpeza no manancial será feito na ocasião por moradores do município e também por representantes das 22 instituições parceiras do projeto.

O vice-governador e secretário da Semarh, Iberê Ferreira de Souza, abrirá o evento e afirmou que o principal objetivo do evento é sensibilizar a sociedade para o grave estado de degradação em que se encontra no rio. “Esse trabalho em Touros tem sido muito gratificante para nós porque percebemos o quanto a população está consciente e empenhada em vitalizar esse importante rio”, disse Iberê.

O evento, também chamado de “marco zero” do projeto, se dará, também, através de uma ação social denominada Cidadania do Campo, ação desenvolvida pela Emater e parceiros. Serão oferecidos atendimento na área de saúde, qualificação profissional, feira de artesanato, palestras, vacinações e campanha educativa sobre meio ambiente, água, lixo e sanidade animal.

O trabalho de limpeza será constituído de ações como a retirada da vegetação aquática no perímetro urbano, limpeza da margem (com coleta de lixo), além da poda de árvores. “Também será feita uma coleta de água em diversos pontos para análise bioquímica, pesagem de todo o lixo retirado e avaliação atual do sistema de saneamento básico e abastecimento de água”, informou Iberê.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário