quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SESSÃO DA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS.

Na Câmara de Vereadores de Currais Novos a sessão de ontem foi movimentada e os edis apresentaram as seguintes proposições:

Marinaldo Francisco

Apresentou requerimentos: solicitando calçamento para as ruas Ivanez Mendes, João Bento de Souza e Abrãao Azevedo, no bairro Paizinho Maria; construção de uma nova lagoa de estabilização, próxima as já existentes, no município de Currais Novos e a construção de uma passagem molhada, no rio das Areias, região de Bonsucesso, na zona rural de Currais Novos.

Francisco Moreira

Requerimento destinado ao chefe do escritório local da Caern, senhor Edson Dantas, pedindo explicação plausível sobre o sistema de bombeamento e abastecimento dágua, tempo de duração e funcionamento. Solicitou, ainda do prefeito municipal, calçamento do pequeno trecho que faz ligação das ruas Francisca Maria das Mercês e Jose de Inês, o que facilitará passagem para outras ruas do bairro.

João Neto

Requereu do secretário municipal de infra-estrutura e serviços urbanos, Raimundo Marinho, que seja feito melhoramento no acesso a rua Anália Galvão, no bairro governador Radir Pereira.

Eugenio Lins

Solicitou do prefeito municipal que determine ao setor competente o envio de cópias das notas fiscais de todas as compras realizadas, de janeiro de 2009 à 14 de setembro do corrente ano, referente aquisição de fogo se artifícios utilizados pela prefeitura nos eventos sócio-culturais tais como, carnaval, semana santa,cactos moto fest, festa de Santana dentre outros. Em outro requerimento solicita que o prefeito busque os recursos necessários para a construção da calçada em volta do prédio onde funciona a secretaria municipal de saúde.

Maria Aparecida

Apresentou vários requerimentos. Dentre eles o que solicita do prefeito municipal que seja criado um projeto intitulado projeto de reintegração social, em parceria com a pastoral carcerária; em outro requerimento pede que seja criado programa denominado “ Trânsito Cidadão”, em parceria com o núcleo de trânsito estadual da policia militar de Currais Novos. Pediu a criação de um outro programa de vigilância da água potável em Currais Novos. Um outro programa, também foi solicitado pela vereadora Dadá. Programa denominado Plante uma Vida

Silvano Araujo

Apresentou requerimento, destinado ao prefeito municipal, solicitando benfeitoria destinada à população curraisnovense. Recuperação e manutenção da estrutura física do largo Junior Toscano; recuperação das ruas do conjunto Imaculada Conceição; reativação das piscinas do Sesi, para uso da população, como alternativa de lazer, entre outros.

Odon Jr

Apresentou requerimento, destinado a mesa diretora da câmara municipal, que seja oficiado ao prefeito municipal, através desta casa legislativa, expediente solicitando informação sobre a possibilidade da construção de um posto de saúde, na localidade malhada da Areia. Em outro requerimento pede ao secretário de agricultura, um poço tubular na comunidade Catunda, localizado no Riacho da Craibeira. Fez solicitação, também, para que seja construída uma passagem molhada na estrada principal que corta a comunidade do Catunda, em local que há um desnivelamento e tem causado transtornos aos moradores em período chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário