quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agricultoras do Seridó são treinadas em curso de artesanato natalino.

Agricultoras familiares do município de Florânia, região do Seridó, estão sendo treinadas em curso para confeccionarem arranjos natalinos utilizando produtos naturais da região. A capacitação, que teve início nesta segunda-feira (23) e prossegue até sexta-feira (27), é uma das ações do Projeto Turismo Rural desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeituras municipais, sindicatos e associações rurais.

Segundo a extensionista rural da Emater-RN, Ceres Fasanaro, que ministra o curso, o objetivo da iniciativa é promover a inclusão social das mulheres trabalhadoras rurais com a geração de ocupação e renda. As peças de artesanato serão utilizadas como decoração natalina e, quem desejar, pode produzir com finalidade comercial.

Ceres Fasanaro ressalta que, para a confecção das peças, é utilizado material colhido pelas agricultoras familiares, nas comunidades onde vivem, tais como: capim seco, flores nativas, galhos de árvores, folhagens em geral. Serão produzidos arranjos, guirlandas, cachepô, bonecos e enfeites em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário