CICLOVIA NO GARGALHEIRAS.

Quem vem a região do seridó e tem o privilégio de ir ou passar pela cidade de Acari, que considero uma das mais simpáticas e charmosas da região, se tiver a oportunidade de conhecer a barragem Marechal Dutra (Açude Gargalheiras) não deve deixar de fazê-lo. Sem dúvida é uma visão bastante impressionante a priori e um visual que acalma a mente num segundo momento de contemplação.

O registro que se faz é a construção de uma ciclovia na estrada que liga a cidade até a barragem. Uma boa idéia para os amantes "do pedal", não só da cidade, mas como para o turista. A estrada poderia também ser melhorada.
fotografia do blog do Romeu Dantas

PT MARCHARÁ COM IBERÊ.

Parece que o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte da sinais que prefere Iberê Ferreira de Souza como candidato ao governo do estado nas próximas eleições em se mantendo a parceria política do PT com o PSB.


Pelo menos é o que dá a entender o seu presidente estadual, Geraldo Pinto, que em recente congratulações pelo natalício do vice-governador desejou caminhar juntos em 2009, 2010, 2011, 2012...

A VOLTA?

Depois da derrota para Rosalba Ciarline (DEM) nas últimas eleições para o senado federal, o ex-senador Fernando Bezerra, que anunciou sua saída da vida pública, volta a cena política, pelo menos na imprensa local, com a possibilidade de voltar a disputar um cargo público já em 2010. Comenta-se que Fernando poderia ser candidato a Deputado Federal.

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO GARANTE A AMPLIAÇÃO DA ASSITÊNCIA TÉCNICA À AGRICULTURA FAMILIAR DO RN.

O governador em exercício Iberê Ferreira de Souza se reuniu hoje com o secretário nacional da Agricultura Familiar, Adoniran Peraci, e garantiu a ampliação da assistência técnica e extensão rural do estado.
Os recursos são da ordem de 13 milhões de reais que beneficiarão 50 mil famílias potiguares pelo programa território da cidadania, uma parceria entre governo do estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Vamos aumentar e qualificar o serviço de extensão rural como estratégia para acelerar o desenvolvimento da agricultura familiar. O governo do Estado tem alicerçado suas ações justamente neste contexto, de proporcionar ao agricultor e sua família condições plenas de permanecer no campo produzindo e vivendo com dignidade” disse Iberê.

Hospital Ruy Mariz Continua Realizando Cirúrgias

Apesar da ausência do repasse da prefeitura, o hospital Ruy Mariz de Jardim do Seridó vem realizando cirúrgias quinzenalmente com os médicos Eduardo Bostos Pontes, Iron Lucas de Oliveira e José Anchieta Rodrigues de Moura. Hoje foram operados 12 pacientes tendo as cirúrgias sido iniciadas às 13:00 horas no seu centro cirúrgico.

Brevemente o hospital estará disponibilizando novos serviços dentre eles ECG, Risco Cirúrgico e um novo serviço de Urgência. Por outro lado os atendimentos ambulatóriais estão sendo realizado durante a semana no Ruy Mariz através do Dr. Anchieta e Dr. Iron.

Os internamentos também continuam sendo feitos nos setores de obstetrícia, pediatria, clinica médica e clinica cirúrgica.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ENVIA COMUNICADO A CÂMARA DE VEREADORES DE JARDIM DO SERIDÓ.

No ofício 7376/2008 enviado pela CEF, a instituição bancária comunica a verba de R$ 97.000,00 reais proveniente do orçamento geral da união para a construção de uma quadra de esportes no bairro bela vista. O contrato foi assinado em 03 de dezembro de 2008, pelo então prefeito Edmar Dantas.

Entre outros projetos deixados para serem executados estão a reforma da praça José Augusto e uma outra no bairro explanada.

MERCADO IMOBILIÁRIO DO RN RETOMA CRESCIMENTO.

O mercado imobiliário do Rio Grande do Norte depois de um período de dificuldades em virtude da crise econômica mundial começa a dar sinais de reaquecimento no estado, desta vez de uma maneira ordenada, seguindo um ritmo próprio de expansão. O setor sempre impulsionou a economia potiguar e é importante na geração de empregos.


As construtoras e imobiliárias já começam a sentir o aquecimento do mercado. Segundo o diretor de vendas e marketing da Capuche, Luís Fernando Dias, os 15 primeiros dias do mês de fevereiro foi superior 120% em negócios que o mesmo período do ano passado.


A diretora do Sindicato da Indútria da Construção Civil do RN (Sinduscon-RN), Ana Adalgisa, afirma que o mercado gradativamente está retomando seu ritmo de crescimento e que o imóvel voltou a ser o investimento mais seguro, aliado a retomada do crédito. Ponderou também que "Existem construtoras sólidas e há muito espaço para o mercado local. Todos os indicativos apontam para o aumento do volume de investimentos no segmento da construção civil".

AGORA É LEI. CÂMARA OBRIGA PREFEITURA REPASSAR RECURSOS PARA HOSPITAL RUY MARIZ.

Hoje às 10 horas da manhã o presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger, promulgou a lei 021/2008 que obriga a prefeitura jardinense a fazer o repasse de 80% alocado no orçamento de 2009 para o hospital Ruy Mariz, que fica em torno 16.600 reias mensais.


O prefeito Jocimar Dantas está obrigado, por lei, a enviar a importância ao hospital retroativo à partir de janeiro deste ano.

Essa lei criou arestas entre o poder executivo e a casa de saúde, tendo a câmara de vereadores tomado posição em favor do Ruy Mariz fazendo valer o que consta no orçamento da municipalidade.

DIRETOR COMERCIAL E MARKETING DO GRUPO CAPUCHE, TAMBÉM SE MOSTRA OTIMISTA COM A RETOMADA DE NEGÓCIOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Otimista com a retomada dos negócios na construção civil, o diretor comercial e de marketing do Grupo Capuche, Luís Fernando Dias, afirmou que como outras construtoras, o Grupo Capuche aguardava o melhor momento para anunciar novos empreendimentos.

Luís Fernando destacou o Sun River, no bairro da ribeira, um condomínio de 240 apartamentos, com 3 quartos, sendo 1 suíte, com 75,84 m2. Esse lançamento deve ocorrer na segunda quinzena de março.


O grupo Capuche conta com 21 mil clientes atendidos, 11 mil unidades entregues no prazo, 3,6 mil empregos no Rio Grande do Norte e na Paraíba, além de 19 obras em andamento.

REUNIÃO DO PSDC DE CURRAIS NOVOS É HOJE.

Está marcado para hoje á noite às 20 horas na rua Cândido Mendes, 231, em Currais Novos, com seus filiados, reunião do Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

O presidente do diretório municipal Sidney Araújo informou que estará em análise na oportunidade o resultado das eleições de 2008, a necessidade de crescimento da legenda em Currais Novos bem como em todo seridó.



Sidney disse ainda que realizará esforços para que novas filiações sejam efetivadas.

CLUBES DO INTERIOR FARÃO FINAL INCOMUM DO 1° TURNO.

Apesar de serem clubes fundados recentemente no estado do RN, Santa Cruz, 2003 e ASSU, 2002, os dois foram os times que mais se destacaram até agora no campeonato e estão classificados para final do turno.
A final inédita acontecerá dia 01 de março (domingo) às 17 horas , com o mando de campo do ASSU, que jogará também pelo empate por ter sido o primeiro colocado na classificação geral. ASSU, Santa Cruz, ABC, América, Potyguar-CN e Baraúnas se classificaram para o segundo turno do estadual. Real independente, Macau e São Gonçalo, que desistiu de participar da competição, jogarão a segunda divisão do estadual 2010.

11ª RODADA

Alecrim 1 x 1 Macau
Pot. de Mossoró 2 x 2 Potyguar CN
América-RN 2 x 0 Real Independente
Santa Cruz-RN 0 x 1 Assu
Corinthians-RN 1 x 2 Baraúnas




Por: André Medeiros (Colaborador)

"GOVERNADOR, MARACATU É UM BLOCO?"


Foi com essa frase do título acima que a pretensa candidata a presidente da república pelo partido dos trabalhadores, Dilma Roussef, fez ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quando na Veneza brasileira passava tranquila seu carnaval.

É bom o PT "encostar" alguém com uma cultura pelo menos mediana perto da ministra para ela não cometer essas gafes por aí, já que terá que andar muito pelo Brasil se for mesmo candidata do presidente Lula nas próximas eleições presidenciais.

O país é grande e a cultura bem diversificada.

CONSELHO QUE NÃO DOI.

Como é gratificante conviver em Jardim do Seridó com Radir Meira. Homem que repassa confiança, paz, serenidade, responsabilidade e justiça quando dialoga com quem lhe é caro.

Neste carnaval que passou tivemos vários encontros casuais com ele, no Canal, nas lojas Meira e em locais onde havia reinado de momo. Suas colocações sempre foram de união, de probidade, de bem querer.

Radir ama Jardim e não tem espírito revanchista, nem usa da má intenção para quem quer que seja.

Radir Meira tem pontos de vista próprio e muito pessoal e já desceu do palanque, pois a vida continua e ele é símbolo do bom viver, do fazer o bem sem olhar a quem.

Seria bom que os que decidem os eventos desta terra e as questões funcionais tivessem sempre um papo com aquele amigo, pedissem mesmo sua opinião sobre certas questiúnculas, pois só assim pensariam posições antagônicas. Afinal conselho não dói e não se paga.

Ele é a moderação em pessoa, a linha do infinito pela qual o bem não termina, vai sempre em frente.

IBERÊ DEVE PARTICIPAR DE ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA PARA PREFEITO DE PATU.

O governador em exercício, Iberê Ferreira de Souza deverá estar em Patu amanhã (27), participando do último dia de campanha eleitoral na cidade apoaindo a candidata do seu partido, o PSB, Evilásia Gildene Oliveira.

Haverá uma caminhada saindo do bairro Estação até o centro da cidade. As eleições deverão ser realizadas neste domingo, 1° de março. Estão aptos a votar 7.880 eleitores.

PODERÁ DAR TRAIRÍ X SERIDÓ NA FINAL DO 1º TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2009

A última rodada do 1° turno do Potiguar acontecerá hoje às 20h30 e dependendo dos resultados dos jogos poderá acontecer uma final inédita no próximo fim de semana, entre Santa Cruz/RN X Potyguar/CN. Para isso acontecer o Santa só precisa de um empate diante do Assu no Iberezão em S. Cruz, para chegar a final. Já a missão do Leão do Seridó, como é mais conhecido o Potyguar de Currais Novos, é um pouco mais complicada, terá que vencer o Potiguar de Mossoró em pleno estádio Nogueirão, em Mossoró, para chegar a final do 1° turno. O Santa, apesar de ser um time recente, fundado em 2003, já possui o título da 2° divisão do campeonato Potiguar de 2004 e desde 2005 vem fazendo boas campanhas no estadual. Confira abaixo os jogos da décima primeira rodada.

Alecrim x Macau
Potiguar de Mossoró x Potyguar CN
América-RN x Real Independente
Santa Cruz-RN x Assu
Corinthians-RN x Baraúnas

Por: André Medeiros (Colaborador)

ORGANIZADORES DO JACARÉ ELÉTRICO DE ACARI, RECHAÇAM CUNHO POLÍTICO NO DESFILE DO BLOCO.



Os organizadores do Bloco Jacaré Elétrico, da cidade de Acari, em comunicado a imprensa, afirmaram que a criação e realização do desfile do bloco pelas ruas da cidade não teve qualquer cunho político, como foi veiculado por alguns órgãos de imprensa.

Segundo os organizadores, mais de 1000 pessoas acompanharam o bloco, fora os 2000 membros que sairam oficialmente. Enfatizaram ainda que a criação da agremiação carnavalesca teve o objetivo de resgatar o carnaval de rua da cidade, e que a população entendeu e participou da brincadeira sadia.

Prometem para 2010 uma festa ainda melhor e mais participativa, procurando tornar o arrastão como marca do carnaval acariense.

CACTUS MOTO FEST EM CURRAIS NOVOS É PRENÚNCIO DE SUCESSO.

Considerado um dos maiores eventos em todo nordeste brasileiro, o Cactus Moto Fest da cidade de Currais Novos se prepara para sua VII jornada com uma expectativa bastante favorável. O evento recebeu dias atrás um prêmio em Recife por uma revista especializada. O Cactus Moto Fest foi eleito o melhor evento do gênero no ano passado.

Nos dias do evento a cidade se transforma. Além dos participantes de todo Brasil, turistas de cidades vizinhas invadem Currais Novos. Hotéis e pousadas lotam suas dependências.

Esse ano três palcos em diferentes locais serão montados para as atrações. O encontro acontecerá de 12 a 15 de março de 2009.

A programação segundo Eugênio Oliveira, diretor de eventos do Cactus Moto Fest, será a seguinte:

PALCO 1 - RUA JOÃO PESSOA

SEXTA
18:00 – Som mecânico
21:00 – Antônio Macêdo e Banda Xamego Quente.
24:00 – Waldonys
SÁBADO
16:00 – Som mecânico.
19:30 – Banda Mobydick.
22:00 – Nós 4.
24:00 – Itanildo Show.


PALCO 2 - TUNGSTÊNIO HOTEL

QUINTA (12/03)
18:00 – Som mecânico
20:00 – Dj
22:00 – Daniel e Banda
SEXTA (13/03)
18:00 – Som mecânico
21:00 – Banda Almanaará
24:00 – Banda Revolver
SÁBADO (14/03)
16:00 – Som mecânico
21:00 – On the Rocks
24:00 – Daniel e Banda


PALCO 3 - CN AGITOS (AO LADO DA CENTRAL DO CIDADÃO)

SEXTA E SÁBADO
– A PARTIR DAS 21:00 – DJ E FORRÓ PÉ DE SERRA.

BLOCO "TERRA DE CEMITÉRIO" MARCA PRESENÇA NO CARNAVAL JARDINENSE.

Todas as noites a turma do bloco "Terra de Cemitério" estava presente no Canal, com muita animação e vontade de brincar. Foi a única agremiação carnavalesca a ter um camarote na avenida da folia jardinense. Parabeniza-mos os componentes pela idéia. Agradecemos especialmente a Hugo pela acolhida e atenção.


Que no próximo reinado de momo, o "Terra de Cemitério" venha com outra inovação no carnaval, e que os demais blocos também inovem na brincadeira para não ficarem para trás.

CARNAVAL NA PRAÇA VENCE ENQUETE DO BLOG

Este Blog convocou os internautas para opinarem, através de enquete, sobre o melhor local para a realização do carnaval de Jardim do Seridó. Se ele seria realizado no Canal ou na praça Dr. José Augusto.

Terminado o reinado de momo temos o resultado:

75% Dos internautas votaram pelo Carnaval da praça Dr. José Augusto.
25% Dos internautas votaram pelo Carnaval no Canal.

A praça Dr. José Augusto bem que pode se transformar em praça de eventos da cidade, para realizar dentre outros eventos o carnaval, as festas juninas, festas de padroeiros e solenidades cívicas.

JACARÉ ELÉTRICO DE ACARI, FAZ 2° ARRASTÃO.






Ontem a tardinha, o mais novo "xódo" do carnaval acariense deu mostra de força e alegria na festa de momo. Levou o acariense para brincar nas ruas da cidade o bom carnaval. Foliões do bloco e a população em geral participaram animados do percurso momesco. Bom para Acari.


Imagens gentilmente cedidas pelo blog do Romeu Dantas (www.romeudantas.blogspot.com)


JARDIM DO SERIDÓ FOI DE VIRGENS ESSE ANO.

A prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, patrocinou este ano, através de sua Secretaria de Cultura, capitaneada pelo Sr. José Renato, o Bloco das Virgens. Desfilando pelas ruas da cidade outros blocos se juntaram a brincadeira que foi finalizado no Canal. Houve desfile em palco e eleição de diversas categorias das "Virgens".


A brincadeira contou com o trio elétrico Paradise e o do deputado estadual Nélter Queiroz. De fato uma boa iniciativa para alavancar turistas para o carnaval de rua, se não colidisse com outro desfile já programado e divulgado para mesma hora e praticamente mesmo trajeto.


Nos pareceu, analisando friamente depois de passado o acontecido, um "tiro no pé" do carnaval jardinense, que já tem nome, mas precisa se "profissionalizar mais", no dizer de um profissional que faz mídia na cidade, no qual diálogamos longamente ontem a noite.

Porque realizar desfiles idênticos em mesmo dia e mesma hora? Um, simplesmente acabou com o outro, que segundo informações já tem 30 anos de tradição. Como se destrói uma tradição, ao invés de prestigiá-la, dar mídia, dar estrutura? Quem visita o carnaval jardinense, quanto mais atrações forem oferecidas, mais maravilhado sairá desta terra. O visitante satisfeito é propaganda gratuita.

Ora meus senhores, ao invés de desarticular, tentar desestruturar, tentar acabar com uma atração a mais do carnaval da cidade, poderia-se criar uma rivalidade saudável entre Kengas e Virgens. Os desfiles poderiam ser em dias diferentes. Existe alguma dificuldade em elaborar esse calendário? Vejam bem internautas, agora falta um ano para o próximo evento momesco. O turista agradeceria e a população também. Colhemos informações da boa capacidade intelectual do secretário de cultura da cidade. Certamente, como homem de boa cultura e fé, irá no mínimo acolher a sugestão e levá-la ao senhor prefeito.


Ponto positivo: a criação de mais uma atração.

Ponto negativo: a infeliz idéia de colocá-la no mesmo dia, na mesma hora e praticamente no mesmo trajeto de uma atração idêntica.

Não conheço o prefeito pessoalmente, nunca fomos apresentados, não sou eleitor na cidade, que tem um povo ótimo, acolhedor, hospitaleiro, mas acreditamos que seja um homem de boa índole, de boas idéias e boas intenções. Por tudo isso prefeito, acredito que saiba que o povo, esse é sábio, e vê nas atitudes e ações dos governantes quem realmente ele é.

HOSPITAL RUY MARIZ FUNCIONOU A CONTENTO.

Mesmo diante das dificuldades que vem enfrentando, o Hospital Ruy Mariz funcionou no carnaval 2009 de Jardim do Seridó, mostrando o "jogo de cintura" da atual diretoria. O diretor do Hospital de Currais Novos, Dr. Hawllison, que é ortopedista, foi contratado para suprir uma carência existente.


O atendimento foi realizado a contento e o hospital passou mais uma vez por uma "prova de fogo". Bom para jardinenses e visitantes. Que o impasse com a prefeitura chegue ao epílogo.

FIM DE FESTA FRACO EM JARDIM DO SERIDÓ.



O último dia de folia do carnaval 2009 promovido pela Prefeitura Municipal deixou a desejar. Apesar dos esforços dos grupos musicais que tocavam no palco, o público de aproximadamente 1800 pessoas e a empolgação já não eram a mesma de outros dias.

A ressaca carnavalesca e a opção no último dia de momo por outras plagas, aliada a volta segura ao lar dos visitantes já era esperado. As imagens não metem.

KENGA ATÍPICA.

Mesmo com os trejeitos essa kenga é homem no duro. Um dos modelos que Paulinho Filho mandaria às ruas hoje. Mas não foi possível.

APESAR DE ESPERADO NÃO HOUVE O DESFILE DAS KENGAS DE JARDIM DO SERIDÓ.

O desfile das Kengas, uma tradição de 30 anos e a 14 sob responsabilidade de Paulinho Filho, não foi realizado nesta tarde em Jardim do Seridó.


Segundo o próprio Paulinho, promotor do evento, o motivo maior da não realização do desfile foi a estrutura usada pela prefeitura contra sua pessoa, já que o mesmo vem combatendo politicamente a gestão municipal atual através de seu blog.


Paulinho enfatizou que o poder econômico usado pela prefeitura, realizando um desfile similar ao seu em mesmo horário, mesmo trajeto, com um trio elétrico (Paradise), e um carro de som cedido por um deputado, foram causas cruciais para cancelar a saída das Kengas.


Paulinho Filho lamentou ainda afirmando que como seu desfile é privado, havia custos na organização do mesmo, razão pelo qual era cobrado uma taxa de inscrição de R$ 7,00 reais.

IBERÊ INSPECIONA CARNAVAL NO ESTADO.

Depois de assumir o governo do estado na última sexta-feira, o governador Iberê Ferreira de Souza inspeciona o carnaval no estado, nas cidades onde o reinado de momo é maior. Iberê foi a Caicó, Assu e Macau e verificou "in loco" a segurança estadual. Iberê deverá permanecer no exercício da governadoria até a próxima sexta-feira dia 27.

É HOJE Á TARDE O ARRASTÃO DO JACARÉ ELÉTRICO EM ACARI.

As 17 horas na rua Otavio Lamartine, em Acari, tem concentração momesca do bloco Jacaré Elétrico. Os foliões prometem a mesma empolgação do domingo e novo arrastão deve acontecer pelas ruas da cidade.

É esperado perto de 2000 componentes para folia de momo neste último dia de carnaval.

JARDINENSES SE DESPEDEM DE RUBÃO.

Faleceu ontem à tarde aos 78 anos em sua residência no bairro Novo Horizonte, ás 14:45 horas, Rubens Alves da Costa, conhecido por Rubão. Um ataque cardíaco vitimou Rubens. Era casado com a enfermeira Maria Adávia. Tinha 12 irmãos e era aposentado da marinha. Rubão era cunhado de Ciro Alves.
O sepultamento ocorreu ás 10 horas de hoje, depois de missa de corpo presente celebrada pelo padre Joaquim José de Oliveira.
O blog presta condolências a família enlutada.

DAQUI À POUCO TEM DESFILE DAS KENGAS.

Daqui a pouquinho tem o desfile das Kengas de Jardim do Seridó, as 16:30 horas, saindo do BNB Clube indo até a praça Dr. José Augusto. A irreverência promete tomar conta do desfile.


O 1º lugar leva R$ 200,oo e três caixas de cerveja, o 2° R$ 100,00 e um kit de rum, o 3° lugar R$ 100,00. Haverá premiação para a Kenga mais feia (R$ 100,00) e para a Kenga mais velha e a mais jovem (R$ 50,00).


Colaboraram para realização do evento a Rádio Cabugi do Seridó, o site Agita Jardim, os vereadores Iron Júnior, Zé Dantas, Betão, Anchiêta Júnior e Dra Aninha, além de Gilberto Brito, Jackson do Cartório e o blog do Paulinho Barra Pesada.

ONTEM A NOITE NO CANAL, EM JARDIM DO SERIDÓ.





Movimentada a noite no Canal em Jardim do Seridó, onde o poder público faz o carnaval jardinense. Shows com Ariaxé e Carlinhos Carreira. Muitos blocos estiveram presentes e a animação foi garantida.

JACARÉ ELÉTRICO FAZ SUCESSO EM ACARI.

Um grande arrastão. Foi o que caracterizou a passagem do Jacaré Elétrico pelas ruas da cidade de Acari.

O bloco saiu da rua Otavio Lamartine acompanhado por uma banda de metais da própria cidade. Na terça-feira o bloco sairá novamente do mesmo local as 17 horas e promete concretizar o mesmo arrastão novamente.


O blog agradece a colaboração de Felipe Cabral e a Romeu Dantas (http://www.romeudantas.blogspot.com/) por ceder as fotos.


MANGUEIRAL DE JARDIM CONFIRMA TRADIÇÃO DA SEGUNDA-FEIRA.








A folia ainda corre solta no Mangueiral com a participação dos foliões locais e dos blocos da cidade e visitantes. Mas uma vez a segunda-feira tradicional do Mangueiral se confirmou e o público compareceu em massa lotando as dependências do sodalício campestre jardinense.

As bandas Detona e Feras encarregam-se da animação. Amanhã no encerramento será a vez da banda Destake e Orquestra de Frevo.