GOVERNADORA DEVERÁ MUDAR SECRETARIADO.

A governadora Wilma de Faria, deverá fazer algumas modificações no seu secretariado. Para a casa civil o nome mais cotado é o de Wagner Araújo (foto), que já demonstrou seu talento no planejamento e deve ficar ainda mais próximo a Wilma. Wagner também tem um bom perfil político e é tido como um bom articulador.

Na infra-estrutura está cotado o nome de Dâmocles Trinta, substituindo Adalberto Pessoa. Na Companhia Estadual de Habitação o nome mais forte é o de Damião Pita, que figura também para assumir a Caern. Damião é figurinha carimbada nas administrações de Wilma.

No Planejamento, Nelson Tavares pode assumir a pasta, ele é ex-secretário de Energia. Agora é aguardar para ver.

PESQUISA EM SITE NO OESTE VAI SURPREENDENDO.

A região oeste do Rio Grande do Norte, que tem como cidade expoente Mossoró, sempre deu ao Estado bons políticos. Atualmente conta com uma senadora, Rosalba Ciarline. Pois bem, Rosalba se notabilizou pela densidade eleitoral que sempre teve na sua cidade e região.

Mas não é o que vem mostrando uma pesquisa na página do site mossoroense http://www.nomomento.com./, no qual o vice-governador Iberê Ferreira de Souza vem obtendo a alguns dias a liderança entre os nomes que postulam o governo estadual. Enquanto Iberê tem mais de 45 mil votos, Rosalba aparece com pouco mais de 18 mil, e o que mais espanta é que é apenas a terceira colocada. Na segunda posição aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que passa dos 32 mil votos. Robinson Faria aparece em quarto lugar com pouco mais de 12 mil votos e João Maia vem em quinto com mais de mil votos. Os números são de agora, pouco antes das 23 horas.
Quem quiser ver e votar é só acessar.

CRISE AMEAÇA SALÁRIO DE FUNCIONALISMO.

Não é apenas uma "marola" como apregoou o Presidente da República, a fadada crise econômica mundial. Ela já se instalou no Brasil e faz estragos. Começam a aparecer as engenharias financeiras para pagamento do funcionalismo público. Haja visto a prefeitura de Acari, onde com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)obriga ao prefeito Tom a escalonar seu pagamento começando com aqueles que ganham menos, a medida que for entrando o FPM.

Não é um "privilégio" da prefeitura acariense. Muitas municipalidades estão com o pires na mão e os funcionários começam a ficar apreensivos.

FILHO DE JARDINENSE É ASSASSINADO EM NATAL.

As primeiras informações que chegam ao nosso conhecimento dão conta que o jovem Hudson Medeiros, de apenas 19 anos de idade, foi vítima de disparos feitos por arma de fogo dentro da residência de sua namorada nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira em Natal.

Em contato com o blog (A Fonte) agora a pouco, a avó materna do garoto, Dona Lola, repassou que o corpo do seu neto será sepultado aqui em Jardim do Seridó, mas, não soube informar mais nada sobre o ocorrido.

Segundo ela, Hudson morava no Bairro de Igapó na capital do Estado e era filho de Galvaneide (Gal) e Marquinhos de Lima (Telemax), casal separado.
A polícia da capital ainda não sabe o motivo do crime, mas especula que pode ter sido por acerto de contas. Dois homens teriam invadido a casa onde o jovem estava e feito os disparos, para em seguida fugirem. Outro homem que estava na residência também foi baleado e encontra-se no hospital Santa Catarina.

Fonte: Blog do Jornal "A Fonte".

HENRIQUE EDUARDO FALA SOBRE A PEC DOS VEREADORES.

O Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), disse hoje em entrevista de que ao contrário do que foi veiculado na imprensa ele não é contra a chamada PEC dos Vereadores, que cria mais vagas nas Câmaras Municipais.

Henrique afirmou que desde o ano passado se empenhou como líder do PMDB na Câmara Federal para aprovar a emenda constitucional antes das eleições municipais e assim o foi aprovado na Câmara, em dois turnos. Quando foi enviado ao Senado foi que a proposta demorou mais do que o previsto e mesmo assim, ao retornar aprovada em dezembro passada à Câmara, voltou incompleta, tendo que ser submetida novamente a comissão de constituição e justiça, onde nesta semana deverá ter um parecer final.
O Deputado afirmou que se empenhará para aprovação do projeto.

VICE-GOVERNADOR PRESTIGIA POSSE.

Hoje em Recife, às 17 horas, o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza estará prestigiando a posse do desembargador potiguar, Luiz Alberto Gurgel de Faria, que tomará posse como presidente da 5° região do Tribunal Regional Federal. Iberê recebeu o convite do próprio desembargador (foto).

Com sede na capital pernambucana, o tribunal abrange os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O vice-presidente do TRF da 5ª região é o desembargador Marcelo Navarro, também potiguar.
Foto:Jaime Paulino.

NATAL E OS MILHÕES.

A prefeitura de Natal já começa a preparar a gastança para a Copa de 2014. Em mais uma etapa para fazer da cidade do Sol uma das subsedes do mundial, a prefeitura reservou verba para propaganda das maravilhas da capital da ordem de 15 milhões de reais.

IMPRENSA NO RALLY RN 1500.

Quem confirmou presença na cobertura do Rally RN 1500 foi a ESPN, através do programa Mundo Duas Rodas. Quem virá cobrir o evento será o repórter e apresentador do programa Luciano KDra (foto). Luciano também é piloto.

REMÉDIO EM CASA.

O Deputado Estadual Walter Alves (PMDB) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa no qual propõe que seja criado um sistema de envio expresso e seguro dos medicamentos utilizados pelos doentes crônicos do Estado, sob a coordenação da UNICAT.

"Essa lei tem como objetivo a busca da eficiência do atendimento aos doentes crônicos, com a diminuição das conhecidas filas e, mais, a melhoria das condições em que os medicamentos chegam às mãos dos pacientes. É uma medida que também atende aos princípios administrativos da economicidade e da eficácia, uma vez que desta maneira, não só a validade dos medicamentos como sua própria integridade será preservada das intempéries de um transporte deficitário e não especializado", disse o deputado.

Existem no estado trinta mil pacientes com as mais diversas doenças crônicas como transplantes renais, cardíacos e de medula; osteoporose; puberdade precoce; hemodiálise; hepatites; esclerose múltipla; endometriose; fibrose cística; esquizofrenias; epilepsia; psoríase; doença de Azeheimer; doença de Parkinson, entre outras.

RALLY RN 1500

Em Currais Novos, quem esteve visitando o Prefeito Geraldo Gomes na sexta-feira passada foi o coordenador do Rally RN 1500, Kleber Tinoco. Ele veio apresentar a programação do evento que acontecerá no mês de abril.

O prefeito curraisnovense adiantou que dará total apoio ao evento que passará pela terra da scheelita. Geraldo ressaltou que a importância está em dar mais uma atração turística para cidade, que nesses dias movimenta e bem a economia.

Estiveram também presentes a reunião o Secretário de Desenvolvimento, José Ferreira e Eugênio Oliveira, coordenador do Cactus Moto Fest.

Fonte e Foto: assessoria de imprensa da prefeitura de Currais Novos.

Potyguar X América empatam no Bezerrão

No primeiro jogo de volta do 2° turno, válido pela sexta rodada, o Potyguar de Currais Novos recebeu o América ontem a noite no estádio Coronel José Bezerra e as equipes empataram em 1 a 1. Os dois grupos estavam bem distribuídos em campo e fizeram uma ótima partida nos dois tempos, com bolas perigosas em ambas as partes. Apesar das grandes chances reais de gols os times não saíram do 0 a 0 no primeiro tempo. No segundo período, o leão do seridó, que já vinha jogando bem, entrou com “gosto de gás” e abriu o placar com Everaldo aos 7 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. O alvirrubro, que teve um gol anulado, empatou o certame aos 31 minutos num lindo chute de Diego, dando assim números finais a partida. Nessa partida o América estreou o atacante Ciel, ex Fluminense do Rio de Janeiro.

Mesmo não vencendo, o time do Potyguar segui firme na vice- liderança do turno, almejando uma vaga na final. Segundo o regulamento classificam-se apenas os dois primeiros colocados, fazendo a final em um único jogo.

Confira os jogos da sexta rodada e a classificação:

Potyguar-CN 1 x 1 América

Santa Cruz 3 x 0 Baraúnas

ABC 3 x 1 ASSU


Por: André Medeiros (Colaborador)

PAGAMENTO SAI HOJE.

O pagamento dos funcionários da Prefeitura de Currais Novos saí hoje (28/03). “Estamos enfrentando muita dificuldade, mas o salário do pessoal é prioridade”, disse o prefeito Geraldo Gomes.
Neste mês as transferências para a prefeitura de Currais Novos do FPM relativas ao dias 10 e 20 foram zeradas.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos.

JARDINENSE APITA SÁBADO.

O árbitro de futebol jardinense, Ítalo Medeiros, filho do ilustre cabeleireiro Zé de Jacó, é quem vai apitar sábado o jogo entre ABC e Assu pelo campeonato estadual de futebol. Ítalo vem se destacando segundo a imprensa esportiva e é considerado a revelação entre seus pares. Essa informação nos foi passada por Rafael Tavares, leitor do blog, a quem agradecemos a presteza.

COMARCA DE JARDIM DO SERIDÓ JÁ TEM NOVO JUIZ.

Tomou posse ontem na comarca de Jardim do Seridó, que engloba o termo Ouro Branco, o juiz Flávio César Barbalho de Mello. Ele atuava anteriormente na comarca de Poço Branco.

O novo magistrado após assumir o cargo tratou logo de reunir todos os funcionários para conhecer melhor cada um deles e a própria jurisdição. Em seguida visitou a casa do juiz, localizada na Av. Dr. Fernandes, no Alto do Abrigo, nesta cidade. A princípio, o titular da comarca irá fixar residência em Jardim.

Hoje, Dr. Flávio César terá reunião no Tribunal de Justiça do Estado, para tratar entre outros assuntos da aquisição de novos equipamentos para o Fórum Desembargador Oscar Siqueira, principalmente para o São do Júri.

Foto e fonte: Blog do Jornal "A Fonte".

BASES ESTREMECIDAS.

Estão estremecidas as relações entre Executivo e Legislativo no Rio Grande do Norte. A Governadora convocou para ontem uma reunião entre os três poderes para discutir os efeitos da crise econômica mundial e suas implicações no governo. Os cortes de gastos serão inevitáveis.

O Presidente da Assembléia Legislativa não compareceu. Mandou dizer que já tinha um compromisso. Desde que circularam notícias do apoio da governadora a candidatura de Iberê Ferreira de Souza ao governo do estado, a Assembléia Legislativa tem imposto dificuldades nos projetos enviados pelo executivo.

PREFEITURA CURRAISNOVENSE FAZ CONVÊNIO COM O IRFN

A prefeitura de Currais Novos firmou convênio com o Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IRFN, no intutito de dar mais um incremento na educação profissionalizante da cidade.

Geraldo Gomes lembrou quando a UFRN se instalou em Currais Novos e as dificuldades de sua implantação. Na oportunidade, Geraldo, prefeito à época, garantiu durante 2 anos o pagamento do pessoal de apoio e a manutenção da universidade.

Nessa quarta-feira(26) houve aula inaugural para Guia de Turismo e Segurança no Trabalho em nível médio. “Da mesma forma o município, claro dentro de outra realidade, mas se coloca a disposição do IFRN para a colaboração que for possível, inclusive nosso empenho junto aos parlamentares do estado, na busca de melhorias para a unidade de Currais Novos”, sintetizou Geraldo.



Foto e fonte: assessoria de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos.

ENQUETE - CARNAVAL AGRADOU.

Em enquete realizada pelo nosso blog, o carnaval jardinense de 2009 agradou os foliões. Dos que opinaram 40% afimaram que o período momesco foi ótimo, 24% afirmaram que o carnaval foi ruim, 20% que foi péssimo e 11% que foi um bom carnaval.
Que no próximo ano melhore mais ainda e o profissionalismo seja maior.

LANÇADO COM SUCESSO JORNAL "A FONTE".

Foi lançado com sucesso ontem (25), à noite, logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, o Jornal A Fonte, amplamente divulgado pela imprensa falada, escrita e pelos blogueiros da região.

O Radialista Denis Dantas serviu de mestre de cerimônia, convidando para fazer parte da mesa os prefeitos Iranildo Pereira de Santana do Seridó, Jocimar Dantas, de Jardim do Seridó; o diretor geral do jornal, Eliel Bezerra; editor chefe, Josimário Nunes; presidente da Câmara, Gilberto Valdeger; os vereadores jardinenses: José Dantas, Iron Júnior, Anchieta Júnior e Geralda Sampaio e mais o vereador santanense, Bruno Augusto.

O primeiro a falar foi o diretor geral Eliel Bezerra, que começou dizendo: “a primeira impressão é a que fica e fica aqui o nosso pedido para que Jardim do Seridó e outras cidades da região sejam parceiras desse periódico, cuja linha é de independência, é informativa e de respeito às pessoas”, disse.

A seguir o editor chefe Josimário Nunes fez o perfil do jornal lançado, contando a odisséia de se manter um jornal numa cidade do interior, mais que vai mantê-lo com o apoio do comércio e de outras pessoas de boa vontade.

Falaram ainda, Gilberto Valdeger, José Dantas, o colunista, Sebastião Morais e o prefeito santanense Iranildo Pereira, que deu uma lição de pacificação. “Sei como é difícil manter um jornal em cidades como Jardim, Parelhas e Santana, devido aos acirramentos políticos, coisa que não era pra existir jamais. Pelo contrário, passadas às eleições é a hora de se dar às mãos e trabalhar pelo o desenvolvimento do município”, enfatizou o prefeito.

Finalizando as falas, Sebastião Morais disse que a propaganda é a alma do negócio e que a publicidade no jornal não é uma ajuda, é um investimento que se faz para alavancar à cultura de uma terra.

Por fim, Josimário Nunes e Eliel Bezerra agradeceram as pessoas que escreveram suas matérias, aos blogs e sites da região que sempre estiveram apoiando essa iniciativa e a Rádio Cabugi do Seridó. Em especial, de modo particular aos patrocinadores.

Encerrado o cerimonial houve um coquetel e entrega de alguns exemplares distribuídos gratuitamente aos presentes no lançamento.

Nesta primeira edição o Jornal “A Fonte” está sendo vendido, na banca de jornais do terminal rodoviário, com Novinha; banca de Odival, ao lado do mercado público e em Leonel de Chico de Veinho.

EU QUERO ESSA VAGA!

Nem bem acertou sua ida para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Natal, o Deputado Estadual Getúlio Rêgo já vê sua vaga na Assembléia Legislativa ser disputada "a tapa" pelos que se dizem no direito de assumi-lá. Todos os postulantes desconversam quando se pergunta se é legítimo a intenção de substituir Getúlio.

O vereador do DEM Ney Júnior já afirmou que a vaga pertence ao partido, o ex deputado Neto Correia (PMDB) acha que a vaga pertence a coligação (PMDB/DEM/PP/PTN), então a vaga seria sua. O ex-vereador Salatiel Souza (PSB) entende que mesmo tendo mudado de partido a vaga é dele. Espera-se primeiro que o detentor da cadeira, Getúlio Rêgo, saia, e depois o TRE/RN diga quem realmente assumirá seu lugar.

A briga está grande.

ABC quebra a invencibilidade do Baraúnas e segue líder do segundo turno

Com um gol de Simão aos 29 minutos da etapa inicial o ABC venceu o Baraúnas e quebrou a seqüência invicta do Baru, em pleno estádio Nogueirão, em Mossoró. A série invicta nesse campeonato era de quatorze jogos, sendo cinco vitórias e nove empates.

Com a vitória o ABC segui líder do segundo turno, garantindo assim, até agora, uma vaga na decisão da etapa. Lembrado que apenas os dois primeiros colocados irão fazer a decisão do 2° turno, assim como foi no 1°.



Por: André Medeiros (Colaborador)

Potyguar de Currais Novos continua dando alegria a sua torcida

Os torcedores currais-novenses lotaram as dependências do estádio Coronel José Bezerra (O Bezerrão) na noite de quarta-feira (25), para prestigiar mais uma grande atuação da equipe da casa, o Potyguar segue invicto no estadual jogando em seu estádio. O leão do seridó foi melhor o jogo inteiro, merecendo a vitória frente o visitante Santa Cruz pelo placar de 3 a 1 e continua na cola do líder. Na próxima rodada o Potyguar receberá o América, lembrado que na partida de ida o leão venceu o América de goleada por 4 a 1 em Natal. Confira abaixo a classificação após cinco rodadas.



Por: André Medeiros (Colaborador)

América perde em pleno Machadão

O América foi derrotado por 2 a 1 para o atual campeão do primeiro turno, o ASSU, em jogo válido pela quinta rodada. O camaleão do vale abriu dois gols de vantagem e o Mecão conseguiu diminuir com o “estreante” Helinho, o atacante que passou pelo clube quatro anos atrás estava defendendo no Potiguar de Mossoró. Aos 42 minutos da etapa final o América ainda teve a chance de empatar a disputa, mas Teles perdeu o tiro livre de 11 metros (pênalti).

GOLS – Alisson e Marcelo(ASSU) e Helinho(América).


Por: André Medeiros (Colaborador)

IBERÊ ACOMPANHA WILMA EM VISITA A MOSSORÓ

O Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza está em Mossoró acompanhando a governadora Wilma de Faria visitando obras que estão sendo executadas naquele município. Destacam-se o saneamento básico do bairro Alto de São Manoel, a lagoa de estabilização do bairro Barrocas, as obras de ampliação da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN, construída pelo atual governo, como também uma visita ao Centro de Exposições e Eventos de Mossoró.

Durante a visita a governadora Wilma de Faria anunciará um cronograma de obras até 2010, no qual consta o Complexo da Abolição, a Ilha de Santa Luzia e a ampliação do aeroporto da cidade.

AGORA É PRA VALER. PISO DA EDUCAÇÃO É APROVADO EM CURRAIS NOVOS.

Diante das dificuldades por que passam as prefeituras em decorrência da conjuntura e realidade do país, foi aprovado na sessão de ontem (24/03) na Câmara Municipal de Currais Novos o projeto de lei que eleva o piso salarial dos professores a R$ 712,00, ficando para 2010 a totalidade do valor da lei 11.738 de 2008.

“Não é o que a categoria queria, mas dentro dos limites dos recursos do FUNDEB para o município de Currais Novos, é o que está sendo possível nesse momento. Houve um ganho”. Disse o coordenador do SINTE, Francisco de Assis Siva.

Já o prefeito Geraldo Gomes afirmou que: “realmente nós exaurimos todas as possibilidades de diálogo e felizmente chegamos à coroação de todo esses esforços”.
Fonte:Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Currais Novos

DISPUTA PELA INDICAÇÃO DA GOVERNADORA ESQUENTA.

Esquenta a disputa pela indicação da governadora Wilma de Faria a concorrer a sua vaga no executivo pelo seu sistema político. Depois da derrubada dos vetos dos deputados na Assembléia Legislativa que soou como um aviso de que a casa já sabe quem a governadora indicará, um dos pretendentes, o deputado estadual Robinson Faria, recebeu o aviso que é melhor ir ás ruas sem a governadora.

Em tempo: a escolha da governadora recairia sobre Iberê Ferreira de Souza, seu vice e Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Pelo menos é assim que a bem informada jornalista Thaisa Galvão discorre em seu blog.

A FONTE ESTARÁ NAS BANCAS NA QUARTA-FEIRA

Depois de vinte dias de muitas expectativas e ansiedades – o jornal foi criado no dia 05 de março – finalmente chegou o dia mais esperado pelos leitores seridoenses espalhados por todo esse Rio Grande do Norte.

Será lançado hoje (25), logo mais a partir das 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó o jornal "A Fonte". Independência editorial, essa segundo a direção, será o diferencial do jornal. Desde já, os fundadores do periódico convidam a todos para marcar presença no evento.

A princípio “A Fonte” circulará mensalmente a cada final de mês, mas, com o passar do tempo e o aumento da demanda, o intervalo poderá diminuir, promete os idealizadores do projeto. No entanto, as pessoas poderão ficar por dentro das últimas notícias que acontece diariamente acompanhando o blog do jornal: http://www.afontenanet.blogspot.com/

Eliel Bezerra e Josimário Nunes aproveitam a oportunidade para agradecer as pessoas que escreveram suas matérias pra esta primeira edição e que estão fazendo parte deste fato marcante para o jornalismo seridoense. Como também, aos blogs e sites da região que sempre estiveram apoiando essa iniciativa.
Por Josimário Nunes.

ROGÉRIO MARINHO PODE IR PARA O PMDB.

Depois de um encontro em Natal com o presidente do PSDB, Sérgio Gurra, O Deputado Federal Rogério Marinho pode estar levantando vôo para desembarcar em outro partido. O PMDB pode ser o aeroporto de desembarque de Marinho.

NESTA QUARTA-FEIRA SERÁ LANÇADO O JORNAL “A FONTE”

Logo após a sessão ordinária desta quarta-feira da Câmara Municipal de Jardim do Seridó-RN, aproximadamente às 19:30 horas, será lançado o jornal A FONTE, periódico de responsabilidade de Josimário Nunes e Eliel Bezerra.

O jornal diz na abertura do seu editorial que “a primeira impressão é a que fica” e a sua linha é de independência, é informativa, é de respeito às pessoas e que o nosso vínculo é com a opinião pública”. Vale destacar que são articulistas, Eliel Bezerra, Sebastião Morais, Vanderley Filho, Enzio Bezerra, Josimário Nunes e Bira Viegas, tendo como colaboradores com matérias variadas, José da Noite de Medeiros, Rafael Fagner, Rodrigo Rafael.

A fonte agradece de coração aos Blog’s de Marcos Dantas, de Bira Viegas, de Suerbster Neri, de Paulinho Filho, de Robson Pires, de Romeu Dantas, Chagas Silva e Gustavo Nóbrega pelo apoio, cobertura jornalística e incentivo pelo lançamento do novo órgão da imprensa escrita jardinense e a TV Seridó.

Também agradecemos a Câmara Municipal, através do presidente Gilberto Valdeger e demais vereadores, pela cessão do plenário do poder Legislativo para, logo após a sessão ordinária, o jornal ser mostrado aos presentes. Agradeço, ainda, a Rádio Cabugi do Seridó, pela divulgação do nascimento deste Jornal, Milton Júnior, assessor de imprensa, aos anunciantes e todos aqueles que nos deram apoio para a concretização desse empreendimento jornalístico.

BARRAGEM DE TABATINGA JÁ TEM 80% DE OBRAS CONCLUÍDAS

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Feereira de Souza, informou qua a Barragem de Tabatinga está com 80% de suas obras concluídas. Existe uma previsão de que a barragem, localizada em Macaíba, seja inaugurada em abril e resolva boa parte dos problemas de enchentes daquele município.

“As obras na barragem de Tabatinga estão aceleradas e vamos conseguir concluí-las em abril, caso não tenhamos chuvas com maior intensidade”, explicou o secretário e vice-governador. O investimento na Barragem de Tabatinga é da ordem de R$ 24 milhões. Quando concluída, o reservatório terá capacidade para de 90 milhões de metros cúbicos de água. “É importante que se diga que esta barragem também servirá para abastecimento de pelo menos 58 mil habitantes e mais o distrito industrial de Macaíba”, enfatiza Iberê.
Visão geral da Barragem
Obras de Tabatinga estão aceleradas
Iberê visita andamento das obras

LAURO MAIA PODERÁ SER CANDIDATO.

Segundo a Deputada Estadual Márcia Maia, seu irmão Lauro Maia poderá ser candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições. A candidatura estaria sendo aribuída ao fato que seu pai, o também Deputado Estadual e ex governador, Lavoisier Maia, não mais disputar a reeleição.

"Realmente Lauro está estudando, analisando. Creio que ele está sendo sugestionado por Lavoisier a encarar esse desafio", afirmou Márcia.

CACTUS MOTO CLUBE NO RALY RN 1500

Depois do grande sucesso do VII Cactus Moto Fest, o Cactus Moto Clube de Currais Novos foi escolhido para recpecionar os participantes do Rally RN 1500. O Rally conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos. Haverá disputas acirrradas este ano.

O atual campeão do Rally, Tiago Fantozzi, que reside hoje em Natal e representa o Rio Grande do Norte deverá ter dificuldades para manter o título este ano.

Juca Bala, experiente motociclista já avisou que quer o título este ano. Também o não menos campeão, duas vezes do Rally RN e três vezes do Rally Internacional dos Sertões quer recuperar seu título. O Rally RN 1500 promete. Abaixo veja toda a programação.

29/04/09 – Natal Shopping Center
10h às 17h - Vistorias técnicas e administrativas
10h às 17h - Exames médicos
18h30 às 19h30 - Solenidade de Abertura e Briefing
20h - Largada promocional

30/04/09 - 1ª Etapa
9h - Largada - Especial das Serras (120 km): Natal - Currais Novos
20h - Briefing

01/05/09 - 2ª Etapa
8h - Largada - Especial Seridó: Currais Novos - Assú (154 km)
20h - Briefing

02/05/09 - 3ª Etapa
9h - Largada - Especial do Petróleo: Assú - Guamaré (140 km)
20h - Briefing

03/05/09 - 4ª Etapa
7h - Largada - Especial Costa Branca: Guamaré - Natal (130 km)
15h - Evento de chegada (Centro de Convenções de Natal - Via Costeira )
18h - Resultado geral e festa de premiação (Vila Hall – Hotel Vila do Mar)

SEMANA DA ÁGUA EM CURRAIS NOVOS.

Na manhã de ontem(segunda-feira) foi aberta no auditório da Escola Professor Humberto Gama a I Semana da Água com o tema: “Água Fonte de Vida. Evite desperdícios”. Houve participação de autoridades, dirigentes de órgãos e estudantes.

No ensejo se apresentaram a dupla de repentistas José Omar e Lenildo Ribeiro interpretando a música "Água fonte da vida". Depois uma palestra sobre saneamento básico com Ana Paola, coordenadora de meio ambiente da Secretaria de Agricultura.

No encerramento, o Secretário de Saúde Nicholas Gabriel Ribeiro palestrou sobre "Doenças de veiculação hídrica". Até sexta-feira haverá programação interna nas escolas curraisnovense, plantio de árvores, multirão de limpeza no bairro Dr. José Bezerra e "Seminário das Água", que será realizado na AMSO.





fonte e foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Currais Novos.

FALTA POUCO PARA DOURADO "SANGRAR".

E os nossos colaboradores em Currais Novos, Eugênio Augusto e Ed Araújo continuam nos municiando com notícias e fotos do cotidiano da querida "princesa do seridó". Em um trabalho fotográfico muito bem feito vemos abaixo o Rio Maxináre que desde 12 de março flui água com toda sua beleza para o açúde Dourado. Segundo informações faltam menos de 10cm para "sangrar".

Rio Maxinaré - Destino: Açude Dourado
Cachoeira do Porão - Ponto Turístico(Maxinaré)

Rio Maxinaré - Lazer garantido

Açude Dourado - Menos de 10cm para "sangrar"
O blog é feito para informar e entreter os internautas. Caso alguém tenha um fato curioso, relevante, de domínio público e queira nos informar (de preferência com fotos) nos mande para o email:blogdoeliel@yahoo.com.br, que dentro de uma razoabilidade será públicado. Resaltamos a necessidade do interesse público em detrimento do particular nas notícias que porventura sejam enviadas e que não podem ser "anônimas". Isso vale para qualquer cidade.
Fatos e Fotos:Ed Araújo e Eugênio Augusto.

VEREADORES JARDINENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO LEGISLATIVO EM CAICÓ.

Os vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger (PSB), Iron Júnior de Oliveira (PP), José Dantas de Araújo (PP) e Anchieta de Moura Júnior (PR), participaram hoje pela manhã no plenário da Câmara Municipal de Caicó, do I Encontro do ILP com o Legislativo Municipal, oportunidade em que o professor Mizael Barreto, diretor executivo do Instituto, fará ampla exposição dos princípios, diretrizes e objetivos do projeto.

Representando a Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), deu início aos trabalhos do ILP, que formou a Mesa composta pelo deputado Vivaldo (presidindo os trabalhos), Presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador José Maria de Queiroz, Vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa e o Professor Mizael Barreto (que ministrará a palestra). No plenário, presenças de vários prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais vereadores dos 24 municípios que formam a região do Seridó (Oriental e Ocidental).





foto e fonte: Josimário Nunes

RUA DE CURRAIS NOVOS FICA 2 DIAS SEM ILUMINAÇÃO.

Os moradores da rua Juventino da Silveira em Currais Novos ficaram 2 dias com a iluminação parcialmente apagada. O motivo foi um curto circuito no último poste da rua. Foram danificados 12 lâmpadas e 12 reatores de 400w. Segundo José Pereira da Cruz, que é técnico em eletrotécnica registrado no crea, a queima dos equipamentos se deu devido ao rompimento do condutor Newton.
Fonte:Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Currais Novos.

O RÁDIO SERIDOENSE ESTÁ DE LUTO.

Faleceu hoje pela manhã por volta das 11:30 horas, o radialista, professor e funcionário público Badóglio Araújo. Ele estava internado no Hospital Regional de Currais Novos, acometido de um AVC. Badóglio estava internado na UTI desde o dia 3 e teve seu quadro complicado por uma pneumonia. O corpo já foi liberado, de onde seguirá para sepultamento na cidade de Parelhas.

Badóglio foi o primeiro correspondente em um programa meu de rádio, inicialmente na Rádio Brejuí de Currais Novos. Depois nos mesmos moldes fizemos a mesma parceria na rádio Ouro Branco da mesma cidade. Trabalhou também na rádio Rural de Parelhas. Homem correto, sincero e amante do esporte, deixa uma lacuna no rádio seridoense. Um comunicador que tinha um jeito peculiar, só seu, de se comunicar com os ouvintes.

Nossas condolências a família e nossa homenagem a esse amigo.

PSDC DE CURRAIS NOVOS SE FORTALECE.

O universitário Sidney Araújo, Presidente do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), faz o agendamento da próxima reunião do PSDC, para o mês de abril do corrente ano, será no dia 25 de abril de 2009, para planejamento e discussão sobre filiação e metais a seguir por essa agremiação política.

O PSDC se fortalece em Currais Novos visando os próximos pleitos e debater os problemas enfrentados pela comunidade curraisnovense. O jovem Sidney vem trabalhando com afinco pelo partido e fazendo um excelente trabalho de base.
Fonte e fotos:Blog do Inácio de Colombita.

Baraúnas segue invicto depois de virada sensacional

Depois de está perdendo por 2 a 0 para o ASSU em pleno estádio Edgarzão em Açu, o Leão do oeste conseguiu uma virada histórica por 3 a 2 com um gol aos quarenta do segundo tempo, e segue imbatível no estadual.

O camaleão do vale marcou com Adam e Alysson. Os gols do Baru foram marcados por, Anderson, Índio e Vieira, esse, aos quarenta minutos da etapa final.

Com a vitória a equipe de Mossoró se aproximou dos líderes e agora ocupa a terceira colocação, o próximo jogo do Baru será quarta-feira no Nogueirão, em Mossoró, diante do ABC.

Na terceira partida da tarde o América conseguiu sua primeira vitória no segundo turno, vencendo o Santa Cruz por 2 a 0. Confira abaixo a classificação após quatro rodadas.

4ª Rodada

Santa Cruz 0 x 2 América

ASSU 2 x 3 Baraúnas

ABC 2 x 1 Potyguar-CN



Por: André Medeiros (Colaborador)

Acaba a invencibilidade do Potyguar de Currais Novos no segundo turno do estadual

Nos três jogos realizados pelo time, antes desse jogo, no turno, o Potyguar somava duas vitórias e um empate, mas hoje não deu, o leão do seridó foi derrotado pela primeira vez no segundo turno, 2 a 1 para o ABC, o jogo foi agora a pouco no estádio Frasqueirão em Natal. O alvinegro abriu 2 a 0, com Gabriel e Sandro e o Potyguar diminuiu com Leandro em cobrança de falta. Nos minutos finais do certame o Leão esboçou uma reação, mas não conseguiu empatar o jogo. Além de ganhar a disputa, o ABC “de quebra” ainda ultrapassou o clube da terra da scheelita, passando a ser o novo líder do turno.

Campanha parcial do Potyguar:

Potyguar – CN 1 x 1 Baraúnas

América 1 x 4 Potyguar-CN

Potyguar-CN 3 x 2 ASSU

ABC 2 x 1 Potyguar-CN


Por: André Medeiros (Colaborador)

VEREADORA DE CURRAIS NOVOS REQUER INCLUSÃO DIGITAL.

A única vereadora da Câmara Legislativa na cidade de Currais Novos, Aparecida Alves, conhecida carinhosamente pela população como "Dadá do hospital", encaminhou requerimento a mesa da Câmara de Vereadores para que se implantasse curso de inclusão digital pelo município aos estudantes de baixa renda.

A vereadora já havia antes tido uma conversa com a governadora para que a UTI Neo-Natal do hospital de Currais Novos não fosse levado para Caicó. Dadá disse que Wilma garantiu que a UTI não sairia de Currais Novos.

O blog dá os parabéns pela atuação da vereadora e manda um abraço ao amigo Henio

CHIADEIRA CONTINUA...

Continua a chiadeira contra a ida do Deputado Federal Rogério Marinho para o PSDB. Marinho quer presidir a legenda no Rio Grande do Norte, já que Geraldo Melo, seu atual presidente não pode mais se reeleger.

Acontece que a chiadeira agora não é mais só de Geraldo e do Deputado Estadual Luiz Almir. O "baixo clero" do partido também reclama de Rogério. Dizem que ele nunca procurou membros do partido para bater aquele "papinho" informal que todo político gosta e precisa. Dizem que Marinho anda um pouco de "sapato alto".

JOSÉ DIRCEU NO RIO GRANDE DO NORTE.

Quem esteve hoje (sexta-feira) na capital potiguar em seminário no auditório da Fetarn foi o ex chefe da casa civil e deputado federal, José Dirceu (foto). Homem de confiança do presidente Lula (será que ainda é?), Dirceu teve seus direitos políticos cassados pela Câmara Federal por envolvimento no escândalo do mensalão. Dirceu está inelégivel até 2016.

Sobre o governo Lula, José Dirceu afirmou que no governo do PT o Brasil voltou a crescer devido a distribuição de renda. "No governo o que o Nordeste recebeu de crédito foi quatro vezes maior. Tudo no Nordeste foi o dobro da média nacional, todos os indicadores. Só a indústria que cresceu um pouco menos." Disse Dirceu.

América de Natal perde um grande jogador

Trata-se do meio-campista Cleisson que ontem a tarde pediu rescisão do seu contrato com o time. O meia agora vai atuar pelo Fortaleza, clube da capital do Ceará. O jogador era um dos poucos do grupo que vinham fazendo boas partidas, o mesmo atuou em doze jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Cleisson que já passou por grandes clubes do futebol brasileiro disse que estava saindo do clube por não concordar com algumas coisas que aconteceram . Mas segundo o diretor de futebol do América, Marcus Meira Pires (Peninha) o fato do jogador sair, foi uma proposta salarial melhor que o mesmo recebeu.

Por: André Medeiros (Colaborador)

PRESIDENTES DO PMDB DE NATAL E CURRAIS NOVOS SE REÚNEM

Quem esteve ontem em Currais Novos foi o vereador natalense e presidente do PMDB na capital, Hermano Morais. Ele conversou com o presidente da legenda em Currais Novos, Tino. No papo agradável a sucessão estadual em 2010.

Hermano disse haver uma certa divisão política no partido. “O deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do partido está atualmente mais ligado à governadora Wilma. Por outro lado o senador Garibaldi Filho demonstra maior afinidade com a senadora Rosalba Ciarline do DEM”. Ponderou Hermano.
Foto e fonte:Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Currais Novos.

BLOG HOMENAGEIA SIMONE

A jovem jardinense Simone Lorena Dantas Cirne, de 17 anos , é a mais nova estudante do curso de Letras da UFRN, campus de Currais Novos. Simone é filha de Erivan Dantas Cirne e Julieta Dantas Cirne.

A universitária gosta de eventos, adora corridas de formula 1 e de viajar e conhecer a cultura dos povos que deram início a nossa civilização. O blog presta homenagem a universitária pela sua inteligência e simpatia.

AERÓDROMO DE CURRAIS NOVOS RECEBE MELHORIAS.

O Aeródromo da cidade de Currais Novos está passando por melhorias. Um trabalho conjunto entre a Prefeitura da terra da scheelita e o DER irá oferecer uma melhor condição para pousos e decolagens das aeronaves.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Currais Novos.

POTIGUAR DE MOSSORÓ DA VEXAME E ABC SALVA A PELE DO RN.

O Potiguar de Mossoró sofreu uma tremenda goleada de 6 a 1 para o Bahia quinta-feira(19) no estádio Pituaçu, na terra dos orixás. A primeira partida entre as duas equipes saiu empatada em 2 a 2. No jogo de anteontem o Bahia não tomou conhecimento do Potiguar e foi logo marcando aos quatro minutos da primeira etapa. O time do RN só conseguiu marcar seu gol de honra apenas aos 12 minutos da etapa final quando o placar já marcava 3 a 0 para o Bahia, o tricolor ainda fez mais três fechando o placar da disputa. O clube baiano enfrentará o Coritiba na segunda fase.


Uma outra partida á noite envolveu um clube do RN. Depois de levar um susto aos 33 minutos quando o Fast Clube teve um pênalti a seu favor, o ABC acordou e conseguiu marcar quatro gols no time de Manaus. Parece que o pênalti desperdiçado pelo o Fast serviu de lição para o alvinegro, depois do lançe o grupo acordou e com dois gols no primeiro tempo e mais dois no segundo, o ABC decretou a façanha frente o clube amazonense, se tornando o único clube do RN a passar a próxima fase da copa do Brasil 2009, já que, a primeira disputa entre as duas equipes saiu empatada em 1 a 1. Na segunda fase o mais querido terá a dura missão de enfrentar o Atlético paranaense no dia oito de abril, no Frasqueirão.

















Por: André Medeiros (Colaborador)

MANGUEIRAL TEM NOVA DIRETORIA

Com a renúncia de José Alves da Silva – Zeca, depois de 25 anos à frente do Mangueiral, os dirigentes de Medeiros S/A, Edson e Edmundo Medeiros, decidiram que a partir de agora, o Parque Recreativo 27 de Março (Mangueiral), terá uma nova diretoria formada por cinco membros que já começará a conduzir os destinos do clube no próximo dia 11 de abril – sábado de aleluia, com festa animada pelas bandas Brasas do Forró e Forrozão Aryaxé.


A nova diretoria está assim constituída:

Presidente: Dilma
Vice: Ana Isaura
Gerente de compras: Joardiva
Diretor de Eventos e assessor de imprensa: Zequinha de Dulino
Tesoureira: Cenira.

Do blog: Sucesso para a nova turma.

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS PODE SER OBRIGADA A DEVOLVER RECURSOS.

A prefeitura de Currais Novos pode ser obrigada a devolver recursos do FNDE porque a gestão anterior não enviou ao FNDE estratos bancários do PNAC e PNAQ. O município poderá ser obrigado a devolver os recursos recebidos acrescidos de correção monetária e juros.
A notificação chegou a prefeitura dia 17 deste mês e deu prazo de 30 dias para que o município atenda a solicitação sob pena de sofrer sanções.
Fonte:Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Currais Novos.

TRAMITAÇÃO DA LEI DA DESAPROPRIAÇÃO DAS "BOCAS DE FUMO" COMEÇA A TRAMITAR NA ASSEMBLÉIA.

O tráfico de drogas é um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade nos dias de hoje. Começou a tramitar um bom projeto na Assembléia Legislativa do deputado Walter Alves. O projeto desapropria terrenos onde funcionam "bocas de fumo".

Segundo Walter a desapropriação seria feita para fins de utilidade pública em todos os imovéis urbanos que depois de processos transitado em julgado, tiverem comprovadamente sido pontos de uso, venda e distribuição de substâncias entorpecentes ilegais – drogas – para que este atenda a uma finalidade social regeneradora. “A desapropriação para fins de utilidade pública das chamadas “bocas de fumo”, vem na crista de uma legislação de vanguarda, parte importante do instrumental básico para o combate não só ao tráfico, mais da violência de maneira sistematizada”, conclui Walter.