PREFEITO DE PARELHAS REIVINDICA AGÊNCIA DO BANCO DO NORDESTE PARA O MUNICÍPIO.

Discutir sobre a implantação de uma agência do Banco do Nordeste no Município de Parelhas. Este foi o objetivo do encontro do Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, com o superintendente do BNB no RN, José Maria Vilar. A reunião, que aconteceu na tarde de ontem (29), em Natal, contou com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra, articuladora do Plano de Expansão do Banco no Estado.

O Banco do Nordeste possui atualmente 13 agências espalhadas pelo Estado. De acordo com o Prefeito de Parelhas, a implantação de uma unidade no Município iria contribuir com o crescimento da economia local. “Não há dúvidas que a existência do BNB na cidade iria fomentar a economia local, inclusive com mais apoio e capacidade de investimento para os setores produtivos de Parelhas e região”, defendeu Francisco.

Fonte e Fotos:Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Parelhas.

Acari realizará sua XXII Noite Maior.

Valter Dantas de Medeiros convida este blogueiro para participar da XXII Noite Maior de Acari, que ocorrerá, no dia 08 de agosto, no Municipal Clube, evento tradicional da festa da padroeira Nossa Senhora da Guia.

No convite, Valter destaca: “Nosso maior orgulho mais uma vez é saber que a banda Super O’hara, de Pernambuco e você fazem parte de nossa historia. Uma historia de carinho em momento de reencontros que engrandece nosso Acari.”

Bonita, Valter, as colocações. Quero também divulgar toda festa da padroeira e você me ajude nesse sentido. Eu e meu filho, estaremos solidários com matérias neste blog. Saiba você amigão que sou cidadão de Acari. Recebi o titulo de cidadania quando morava em Currais Novos. Sempre divulguei e fiz bem a essa cidade. Tenho uma netinha que é daí e minha nora Rosália. Pode dispor do blog do Eliel. Convite aceito. Ate lá

Iberê reúne prefeitos do Vale do Açu nesta terça

O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, vai nesta terça-feira (30) a cidade de Afonso Bezerra, onde participa da reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Açu, como o tema “Infraestrutura”. O evento acontece às 16h, na Câmara dos Vereadores do município.

Na ocasião, Iberê e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos apresentarão as ações da Semarh para o Vale do Açu. Na pauta do encontro, também está a discussão da recuperação das estradas prejudicadas pelas enchentes na região. “Apresentaremos os projetos do Governo do Estado para os prefeitos do Vale e ouviremos também as necessidades da região”, explicou Iberê.
Fonte:Semarh.

CNEC participará do João Pedro Jardinense.

A CNEC foi convidada pela prefeitura e participará do I João Pedro Jardinense, evento junino organizado pela Secretaria de Turismo do município.

A quadrilha Arraiá da Alegria, dirigida pelos professores Maria Tereza e Geovani Azevedo tendo como coreógrafo Maxwell Alves, se exibirá nesta quarta-feira na praça Dr. José Augusto juntamente com as quadrilhas juninas dos estabelecimentos de ensino da municipalidade, inclusive a quadrilha Filhos da Terra e o Arraiá Pisa na Fulo, do Centro de Reabilitação de Jardim, que tem como coreógrafas as professoras Verônica Leão, Cibele Galvão e Claudiene.

A CNEC tem recebido parabéns pelo cuidado e a objetividade como tem tratado as 7 crianças Especiais que são alunos da educação infantil e do ensino fundamental menor e maior da escola Cenecista Jesuíno Azevedo.

A direção, professores, auxiliares administrativos e ASG estão empenhando com a educação especial um dos pontos positivos do ensino da CNEC.

Começa o Curso Cozinha Brasil em Jardim do Seridó





Começou na tarde de hoje (29) e prosseguirá até o dia 03 de julho, no Mangueiral em Jardim do Seridó, o Curso Cozinha Brasil, através do SESI (Serviço Social da Indústria) - DR/RN, em parceria com o Poder Legislativo e apoio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEME). Essa atividade faz parte da programação de comemoração dos 150 Anos de Instalação da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó.

A partir de amanhã (30), as aulas acontecerão nos três turnos: manhã (07h às 12 horas), tarde (13h às 15:30 horas e das 16h às 18:30 horas) e a noite (19h às 21:30 horas). São dois cursos distintos. Pela manhã o de Multiplicadores, destinado as merendeiras da rede municipal de ensino, por exemplo, e o de Educação Alimentar voltado para o público em geral nos turnos da tarde e noite. “O SESI por meios desses parceiros está proporcionando à população preparar refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos”, disse a nutricionista Sanizia Melo.

O Cozinha Brasil tem como objetivo ensinar à população como se alimentar de forma nutritiva, barata e sem desperdício, transmitindo conhecimentos sobre educação e segurança alimentar.

Este programa permite o aproveitamento integral dos alimentos (utilizando todas as suas partes: polpa, cascas, folhas, talos, ramas), favorecendo o aumento de seu potencial nutritivo e proporcionando à população mais saúde e menos gastos financeiros.

Os participantes contam com uma unidade móvel moderna e equipada, e todo conteúdo teórico/prático. As aulas estão sendo ministradas por nutricionistas e ao final receberão os seus certificados.

CÂMARA DE VEREADORES DE JARDIM DO SERIDÓ ENTREGA TÍTULOS DE CIDADANIA

Na abertura das comemorações pelos 150 Anos de Instalação, a Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, logo após a missa em Ação de Graças, reuniu-se, no Edifício Vereadora Miquelina dos Santos Medeiros, Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadania, proposições dos edis desta legislatura, à pessoas que residem há muito tempo em Jardim do Seridó, com representatividades nos vários setores funcionais.

A reunião foi presidida pelo vereador Gilberto Valdeger de Azevedo (PSB), presidente do Poder Legislativo, estando presente na mesa dos trabalhos todos os parlamentares da Casa e ainda o prefeito municipal, Jocimar Dantas de Araújo (PMDB). O jornalista Eliel Bezerra da Câmara representou os agraciados.

No decorrer da entrega dos títulos foram ouvidos vários e emocionantes agradecimentos dos beneficiados com os diplomas, falando também, além do presidente Gilberto Valdeger, os vereadores Iron Lucas de Oliveira Júnior (PP) e José Justino Neto (PDT) e o prefeito Jocimar Dantas.

Serviu como mestre de cerimonial do evento, o comunicador, Josimário Nunes, assessor de imprensa da Câmara. Ao final, foi servido um coffee break aos presentes.


Com reportagens e fotos do Blog do Jornal "A Fonte".

ANCHIETA JR. É O ANIVERSARIANTE DO DIA.

Quem está aniversariando hoje é o jovem vereador Anchieta Júnior. O jovem edil vem se destacando na tribuna da Câmara de Vereadores com seus pronunciamentos e na fiscalização do executivo.

Anchieta é formado em enfermagem e trabalha na cidade de Caicó. É filho do médico José de Anchieta Rodrigues. Os parabéns do Blog e do amigo.

VEREADORES JARDINENSES PARTICIPAM DE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA PELOS 150 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL.

Os vereadores jardinenses participaram neste domingo (28), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de uma missa em Ação de Graças e de abertura dos eventos comemorativos aos 150 Anos de Instalação da Câmara Municipal de Jardim do Seridó. A celebração Eucarística foi presidida pelo Reverendíssimo Pe. Joaquim José de Oliveira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Estavam presentes a Mesa Diretora da Câmara: Gilberto Valdeger de Azevedo (Presidente), José Justino Neto (Vice-Presidente), José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior (1º secretário), Joaci Costa de Azevedo (2º secretário), os demais vereadores: Iron Lucas de Oliveira Júnior, Francisco José de Azevedo, José Dantas de Medeiros, Ana Maria Medeiros Vilar dos Santos e Geralda Medeiros de Araújo. Os fiéis católicos lotaram as dependências da Igreja Matriz.

A Santa Missa transcorreu como de costume e após a comunhão e, consequentemente, as orações conduzidas pelo padre Joaquim, o senhor presidente, Gilberto Valdeger de Azevedo, teceu algumas palavras de agradecimento e falou das festividades que ora se iniciavam e que se prolongarão até o próximo dia 04 de julho, data oficial do Sesquicentenário desta Casa Legislativa. Finalizou convidando a população jardinense a participar dos eventos promovidos pela Câmara Municipal durante toda a semana.

Fonte e Fotos: Blog do Jornal "A Fonte".

Charge do dia


Fonte: www.dnonline.com.br

Anunciada a programação da Festa de Sant’Ana.

Foi na noite deste domingo no Salão Nobre da prefeitura de Currais Novos o Lançamento Oficial da 201ª Festa de Sant’Ana 2009, oportunidade em que foi distribuída a programação.

Com o Tema: “A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja”, os festejos da padroeira de Currais Novos se iniciarão dia 16 se estendendo até 26 de julho.

Prestigiaram o evento, além do prefeito Geraldo Gomes e do pároco de Sant’Ana Welson Rodrigues, o pároco da Imaculada Conceição Waldir Waldick, o presidente CDL Manoel Filho, o presidente da câmara municipal João Neto, autoridades municipais, movimentos da igreja e o povo em geral.

José Gomes de Oliveira Filho, pela Comissão Organizadora da festa apresentou toda a programação festiva do mês de julho em Currais Novos.

Padre Welson Rodrigues do Nascimento pároco de Sant’Ana ressaltou a importância da parceria entre a Paróquia, a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a realização dos festejos da padroeira que este ano completam 201 anos.

O prefeito Geraldo Gomes disse: “independente da participação da prefeitura vamos buscar junto a pessoas que têm ligações conosco e outras autoridades colaborações para a festa”.

Durante o evento houve apresentações do Coral de Sant’Ana e da Banda Musical “Maestro Santa Rosa”. E ao final foi servido um coquetel aos presentes.
Fonte e Foto:Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Currais Novos.

ABC sofre a sexta derrota na segundona

Jogando no Serra Dourada, em Goiás, o Mais Querido não foi páreo para o Atlético – GO, que venceu o jogo por 2 a 0, fechando assim a 18° rodada da Série B.

Vindo de uma derrota frente o seu maior rival, o América, o ABC tentava uma vitória que pudesse tirar o clube da incômoda zona de rebaixamento, mas ao começar a partida o time sentiu mais um vez a falta de criatividade do no campo, problema que vem acontecendo ao longo da competição.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas sem gols, os técnicos na 2° etapa resolveram mexer no ataque. Ambos colocaram novos atacantes, no ABC Arturzinho colocou o experiente e goleador, Nonato. Já no lado do Atlético, o professor mudou os dois atacantes, colocando André L. e Brazão. Por infelicidade do destino a mudança só surtiu efeito no lado do clube goiano, que após as mexidas marcaram dois gols (Robston e Elias) que lhe rederam a vitória por 2 a 0.

Com a derrota o alvinegro amarga a 18° colocação, a oito rodadas na zona de rebaixamento, com apenas 6 pontos ganhos em 8 partidas.

Nona Rodada:

ABC x Ipatinga, sexta, 21h.

Por: André Medeiros (Colaborador)

Autoridades parabenizam trabalho do Jornal A Fonte



Ficamos muito felizes na tarde e início da noite do último sábado (27), pois pudemos sentir que o nosso trabalho vem correspondendo com as expectativas e planejamento traçado na criação do Jornal A Fonte.

Não estamos aqui para nos vangloriarmos e nem para contar vantagens em benefícios próprios. Longe de nós, até porque sabemos de nossa responsabilidade com o caro leitor (a).

Mas o nosso periódico foi bastante elogiado em Ouro Branco, a começar pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). “Um jornal numa cidade é muito importante, pois demonstra que a população tem interesse pela leitura”, disse.

Já o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Canindé de França ficou impressionado pelo nível dos articulistas que assinam o mesmo. “Vocês tem uma equipe que não fica atrás de nenhum jornal da capital do Estado”, destacou.

O prefeito Alexandre Dantas (PP) de Carnaúba dos Dantas, falou que o jornal já está consolidado na região. “O formato é muito bom e proporciona uma boa leitura. Mas o diferencial sem sombra de dúvidas é o conteúdo voltado para a nossa Região Seridó”, enfatizou.

ARRIÁ DAS LOJAS MEIRA.


Ocorreu na última sexta-feira (26), o Arraiá da Loja Meira Rede Unicompre Supermercado. Uma multidão compareceu na Av. Dr. Ruy Mariz, Centro de Jardim do Seridó, para prestigiar o evento, consolidando-se como mais uma atração do mês junino na cidade.

O diretor–presidente da Loja Meira, Radir Meira, representando os demais acionistas do empreendimento abriu oficialmente o Arraiá com palavras de agradecimentos. “Quero aqui agradecer de todo coração aos nossos fornecedores pela parceria e aos patrocinadores da noite, mas principalmente agradeço a você cliente Loja Meira que prestigia essa festa. Se Deus quiser no próximo ano o São João da nossa empresa será ainda maior. Neste momento declaro aberto o grande Arraiá Loja Meira 2009”, disse.



Na oportunidade, se apresentaram as quadrilhas estilizadas: Arraiá da Alegria, da CNEC; O Canto do Sertão do PETI, Arraiá dos Namorados, da Escola Municipal Zélia Costa; quadrilha Brilho Popular, da Escola Maria de Lourdes e o Trem do Forró, da Escola Municipal Calpúrnia Caldas de Amorim.

Depois das apresentações, Nenem Azevedo e Forrozão Pé de Lã animaram o público presente com um repertório bem atualizado, mas também preservando as tradições da época. A festa rolou até altas horas.

OS 15 ANOS DE PAULA.

Paula Araújo, filha do chefe da Casa Civil, Wagner Araújo, comemorou em grande estilo seus 15 anos, ontem (27/06) no condomínio da família. A festa foi uma arte só, com decorações em Origami (arte japoesa de dobrar papéis). A produção ficou por conta do competente Chrystian de Saboya.

Muitos amigos de Paula compareceram a festa, presente do papai Wagner. Veja os cliques de Verona de Moura, para o Desaboya.com

Paula e o pai, Vagner.

Paula e Vandérbia(mãe)

Paula e Wagner.

Paula, Vanessa e Lauro Maia.

Maria Lúcia e Flávio Azevedo.

Wagner, Wober Júnior e Ângela.
Os parábens.

VEREADORA ACARIENSE RECLAMA DE SERVIÇOS DA CAERN.

A vereadora acariense Stella Fernandes fez pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Acari reclamando pelos serviços que a empresa Caern vem prestando na cidade. A reclamação engloba também a precariedade no saneamento básico no município.

Em um programa de rádio o prefeito Tom também reclamou da Caern, afirmando que em algumas situações a Secretaria Municipal de Obras é que realiza os serviços. O prefeito pediu que a empresa contrate mais funcionários permanentes para o município e ameaçou repensar sobre a concessão da empresa na cidade.
Com a colaboração de Francisco Lindemberg Côrtes Júnior.

BRASIL SE SUPERA E É CAMPEÃO DA COPA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

A seleção brasileira de futebol sagrou-se pela terceira vez campeã da Copa das Confederações em jogo terminado a pouco na África do Sul. O jogo foi bastante disputado com os norte-americanos, a grande zebra que conseguiu chegar a final desbancando seleções tradicionais como Ítalia e Espanha.

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo de dois a zero, a seleção nacional voltou com mais ímpeto no segundo tempo e em um grande esforço dos jogadores viraram para três a dois. Luis Fabiano marcou dois gols e o zagueiro Lúcio fez o gol do título.

O Brasil faz um amistoso em agosto com a Estônia e em setembro o grande clássico com a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo será em Mendonza, na Argentina. Se vencer o Brasil praticamente "carimba" o passaporte para Copa. Já os argentinos precisam da vitória desesperadamente, pois estão em 4° lugar e bastante ameaçados pelos países que estão atrás. Uma derrota pode significar a saída do técnico Maradona.

FESTAS JUNINAS.

Ontem em nova Parnamirim no condomínio Jardim Europa foi comemorado as festas juninas dos que ali residem. A curraisnovense Cléia Dalila recebeu seus familiares e a noite foi animada com música ao vivo, quadrilhas, comidas típicas, fogueira e fogos de artifício. Abaixo cliques do evento.

VEREADOR ACARIENSE PROPÕE USO DE VEÍCULOS FECHADOS PARA TRANSPORTE ESCOLAR.

O vereador acariense José Gentil, propôs na Câmara Municipal de Acari, que os veículos de transporte escolares sejam substítuidos por veículos fechados. O intuito é que o código de trânsito seja respeitado, além do que e principalmente os alunos tenham segurança.
Com a colaboração de Francisco Lindemberg Côrtes Júnior.

VICE-GOVERNADOR INAUGURA ABATEDOURO EM OURO BRANCO.

QuemO prefeito Nilton Medeiros (PTB) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) inauguraram na tarde de hoje (27), a Unidade de Processamento de Carne, construída pela Emater-RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Quem ainda participou da solenidade foi o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Canindé de França. De prefeitos da região pudemos observar Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) e Dr. Vanildo Fernandes (Equador). O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger também esteve no evento, entre outras autoridades e lideranças políticas do Seridó.

No abatedouro, os bovinos serão abatidos com pistola de ar comprimido e os caprinos e ovinos, por meio de choque. A carne após processada passará por um resfriamento que chega a 7 graus antes de ser entregue para comercialização.
Fonte e Fotos:Blog do jornal "A Fonte".

RN pronto para Salão do Turismo 2009.

A Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) está a todo vapor com os preparativos do Estado no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A edição deste ano ocorre entre os dias 1º e 5 de julho, no Anhembi, em São Paulo.

O RN conta com agentes de receptivo, secretários municipais de turismo e técnicos da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Emprotur, que irão expor, na ocasião, os destinos de três pólos turísticos do Estado: o Costa das Dunas, em especial as cidades de Natal e Tibau do Sul, o Costa Branca e o Seridó. O estande da região Nordeste terá 1.8630m², ala em que ficará à mostra os roteiros turísticos do Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Norte vai aproveitar para mostrar suas potencialidades, no “Núcleo do Conhecimento”, espaço reservado para palestras no Salão. É lá que o estado apresentará o que de melhor tem a oferecer como destino turístico, a cerca de 300 agentes de viagens e operadores de turismo da América do Sul. “O Rio Grande do Norte é um dos lugares mais procurados, pois o turista encontra diversidade de roteiros: temos praias, serras, aventura e cultura. Acredito que esse é um dos nossos diferenciais”, afirma o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino.
Fonte:Assessoria de Imprensa.

Iberê visita “Mossoró Cidade Junina”.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza participou nesta sexta-feira (26) do “Mossoró Cidade Junina”. Durante a visita, Iberê assistiu ao espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, percorreu a cidade num legítimo pau-de-arara e concedeu entrevistas às emissoras de rádio e televisão locais.

“Um evento como este preserva a cultura do nosso povo e da cidade de Mossoró, além de incentivar o turismo e a economia do município. Hoje, o Mossoró Cidade Junina está inserido no roteiro dos grandes eventos populares do país”, disse Iberê.

Presentes ao lado do vice-governador Iberê Ferreira estavam a deputada federal Fátima Bezerra, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Vilmar Pereira.

Iberê percorre centro de Mossoró num legítimo pau-de-arara.

Segundo de Paula, prefeita Fáfá Rosado, Iberê, Fátima Bezerra e Gustavo Rosado.
Iberê concedendo entrevista à TV TCM, de Mossoró.
Iberê e Fátima Bezerra parabenizam a atriz Tony Silva pelo espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”.
Foto e Fonte:Assessoria de Imprensa.