segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Reunião de gestores define programa de qualificação profissional para a Copa 2014.

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, uma reunião entre o titular da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Fabian Saraiva; Rodrigo Melo (Senai); Fernando Tavares (Senat), Laumir Barreto (Senac) e a Prefeitura Municipal de Natal, representada pelo secretário adjunto de Trabalho , Alcedo Borges. O objetivo foi preparar e discutir um amplo programa de qualificação profissional com foco nas demandas da Copa Mundial 2014, evento no qual Natal será uma das sedes.

Ao invés de preparar o programa de forma individual, as entidades resolveram elaborar em conjunto um programa que englobe todas as esferas das linhas de trabalho das mesmas. Este ano será prioridade a qualificação na área da construção civil e de idiomas. Nos próximos dias, o projeto será apresentado à sociedade.
Assessoria de Imprensa.

INSEGURANÇA - DEPUTADO TEM CASA ASSALTADA.

A insegurança é algo já incorporado ao cotidiano do país. Os fatos criminosos já não causam tanta indignação a não ser quando há grande repercussão na mídia, principalmente quando as televisões repercutem.

Como ladrão não quer saber de quem é a propriedade privada, quem teve sua casa assaltada em Natal no domingo foi o deputado estadual Vivaldo Costa. Quatro larápios armados entraram em sua residência e levaram equipamentos eletrônicos, objetos de uso pessoal e dinheiro. Duas pessoas encontravam-se na casa no momento do assalto. Foram rendidos e amarrados.

O deputado encontrava-se em Caicó.

Artesãos expõem e comercializam arte sem a figura do atravessador.

A I Feira Itinerante do Artesanato Potiguar, realizada no Presépio de Natal continuou nesta sexta-feira, com um roteiro repleto de oficinas gratuitas de pintura em tapete, técnica com meia de seda, biscuit e ponto cruz.

Na programação de shows, a voz de Araken Julião, Cleudo Soares e João Batista (ex-fama).

São 130 artesãos presentes no evento com a oportunidade de divulgar 13 tipologias diferentes da arte e mostrando o melhor do artesanato - da renda, bordados, cerâmica e artes plásticas - potiguar.

Os produtos são os mais diferenciados: roupas, bolsas, cachaças, objetos feitos com material reciclado, bordados, utensílios domésticos, quadros, ráfia, juta, estátuas, móveis rústicos e até esculturas de barro feitos na hora. Todos os produtos dispensam o uso de um atravessador, são vendidos a preço de custo

domingo, 30 de agosto de 2009

Iberê participa com ministro do I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura.

Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, participou do I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura, neste domingo (30), no município de Caiçara do Norte, juntamente com ministro da Pesca, Altemir Gregolin.

O evento reuniu cerca de três mil pescadores, que, por meio de entidades e associações, apresentaram reivindicações da categoria aos representantes do poder público estadual e federal.

Algumas estão relacionadas com a extensão pesqueira, acesso às águas públicas e desburocratização do óleo diesel. “Só acredito em gestor que bota o pé na estrada e vai ouvir o pescador, fora do ar condicionado de seus gabinetes”, salientou.

Durante o encontro, Iberê destacou as ações do governo para melhorar as condições de trabalho e favorecer a ampliação da atividade pesqueira no Rio Grande do Norte, como a construção do Terminal Pesqueiro de Natal, que vai gerar mais de 10 mil empregos no setor.

“Outra ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) foi a regulamentação dos açudes públicos para a atividade pesqueira”, disse Iberê, que também se comprometeu com o público a intermediar a luta dos pescadores junto a governadora Wilma de Faria.
Assessoria de Imprensa.

A ARTE DE "PAROLAR" - VEJA A FOTO!!!

Causou estranheza em alguns incautos na cidade de Currais Novos, o fato do presidente da Câmara de Vereadores João Neto (DEM) ter ido cumprimentar em seu natalício o vereador Eugênio Lins (PSB), irmão do ex-prefeito José Lins (ainda PSB).

João Neto fazia oposição ao ex-prefeito até sua saída da prefeitura e seu irmão Eugênio, defendia no legislativo da cidade José Lins, a época prefeito.

José Lins deve ser candidato a deputado estadual e especula-se na "esquina do pecado" que poderá deixar o PSB e ir para o PR de João Maia.

Já, João Neto (DEM), também vislumbra a possibilidade de candidatar-se a deputado estadual pelo seu partido. João vem levando com competência seu mandato e como presidente do legislativo da cidade também vem agradando os contrários da "casa".

Como em política todo mundo conversa com todo mundo e a fase e hora é mesmo de muito bastidor e acomodações, nada mais dinâmico que os contrários se encontrem e "parolarem".

Na mesa ainda estavam o ex-vice-prefeito Wilton Cunha e o vereador Izinho Brandão. Só não me digam que política é que faltou nesse "papo".

III ENCONTRO NACIONAL DO PROCOMPI EM NATAL.

O III Encontro Nacional do Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias, Procompi, iniciativa da CNI em parceria com o Sebrae, será realizado no Hotel Imirá, na Via Costeira, entre os dias 2 e 4 de setembro, com ciclos de palestras começando sempre às 09hs.

Os temas a serem ministrados já foram definidos. O primeiro dia será voltado exclusivamente para os gestores da Federação das Indústrias, com uma pauta reservada à prestação de contas, problemas e discussão das soluções aplicáveis aos casos discutidos.

Nos outros dois dias serão discutidos projetos Procompi, articulações de parcerias, planejamentos de projetos, exercícios de grupo, além de um talk show, no qual autoridades locais ligadas à indústria discutirão e apresentarão novos métodos para o empreendedorismo.
Fonte:Fiern

sábado, 29 de agosto de 2009

EFEITO JUAREZ.

A última eleição para prefeito na cidade de Acari revelou a ascenção do PMDB na cidade. Apesar de não ter "ganho" a prefeitura, a distância de votos que sempre foi considerável reduzi-se para pouco mais de uma centena.

Pois bem, o blog em conversa com simpatizantes da chapa vencedora colheu informações das dificuldades que poderá encontrar na próxima contenda para prefeito. O bom trabalho que o grupo que dirige o PMDB vem fazendo vem preocupando os governistas.

Segundo uma das fontes com quem conversamos, somente o nome do ex-prefeito Dr. Juarez Bezerra faria frente a oposição em Acari.

NÍCOLAS É O ANIVERSARIANTE DESTA SEGUNDA.

O jovem Nícolas Bezerra Leão da Câmara, aluno da 6ª série da CNEC de Jardim do Seridó e filho deste blogueiro e da professora Verônica Evarista Leão, completa nesta segunda-feira, 11 anos e vai reunir em sua residência, no bairro Novo Horizonte, seus amiguinhos para comemorar a data.

Nícolas é um garoto extrovertido, que gosta de esporte, torcedor fanático do Flamengo, do Rio, e do Arsenal da Inglaterra, e integrante da seleção mirim da CNEC, jogando como goleiro, posição que ele está se adaptando, pois sempre foi pivô no futsal.

Além do futebol e futsal, Nícolas adora natação, informática e dançar na quadrilha junina estilizada do seu colégio.

Os parabéns dos pais coruja e da família, ao aniversariante.

MISSA DE 30° DIA DA MORTE DE JOANA TOMAZ.

Dia 5 de setembro a família de Joana Evaristo dos Santos (Joana Tomaz) manda celebrar missa pelos 30 dias do seu falecimento na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Frutuoso Gomes.

A sua filha Goreth Dantas em contato com o Blog disse que “não é fácil suportar a dimensão da saudade com sua ausência. É um vazio que a gente só pode preencher com a lembrança dos inúmeros momentos de amor, de carinho e de paz que recebi, eu e meus irmãos, além da minha família, de minha mãe, que Deus a levou para reinar ao seu lado”.

Nota do Blog: O ofício religioso será às 10 horas da manhã do próximo dia 5 e aqui registramos o pesar desse amigo blogueiro à família enlutada, especialmente aos filhos Creuza, Goreth, Rita, Doraci, Josafá, Carmelita, Helena, Chiquinho, Raimundo, Socorro, Jaildo e aos familiares de Expedita (in-memorian).

BIBI COSTA PRETENDE CONSTRUIR MERCADO DE ARTESANATO EM CAICÓ.

O prefeito caicoense Bibi Costa foi até João Pessoa com o entuito de conhecer o Mercado Popular de Artesanato.

A idéia do prefeito é beneficiar Caicó com um mercado dessa natureza e seria construído onde hoje funciona o terminal rodoviário. A nova rodoviária vai para o bairro de Samanaú.

Os artesãos agradecem.

Prefeito nos Bairros atende a população.

O prefeito Geraldo Gomes abriu na manhã deste sábado 29 o projeto “Prefeito nos Bairros”, que depois de quatro anos é volta a acontecer no município de Currais Novos. Na sua fala o prefeito Geraldo Gomes disse que é com felicidade que retoma o importante projeto que faz atendimento médico-odontologico, além de ações social e educativa a população.

Geraldo disse que o projeto aproxima a prefeitura do povo, que além da consulta leva também o medicamento. “Depois desse primeiro “Prefeito nos Bairros” nessa administração, vamos querer saber o como a população foi atendida. Não se acanhem, façam criticas construtivas, pois a nossa obrigação é servir bem.

Participaram ainda da abertura, a vice-prefeita Milena Galvão, o deputado Ezequiel Ferreira, o ex-deputado Ezequiel Ferreira de Souza, o presidente da câmara João Neto, secretários municipais e outras autoridades.

O padre Welson Rodrigues deu a benção ao Projeto Prefeito nos Bairros que também contou com a presença da “Banda Musical Maestro Santa Rosa”.
Assessoria de Imprensa - PMCN.

Seminário do PSB na região Central tem presença de Iberê.

Representando a governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) participou na manhã deste sábado (29) do seminário do Partido Socialista Brasileiro na região Central. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade de Santana do Matos e reuniu vereadores, prefeitos, militantes e dirigentes do PSB dos 8 municípios da região.

Durante o encontro, o vice-governador falou sobre as propostas do PSB, no que diz respeito às políticas públicas de desenvolvimento regional. “O governo do PSB tem se preocupado em levar os programas para todas as regiões, principalmente para a zona rural”, destacou Iberê. Os prefeitos dos municípios de Jardim de Angicos, Pedro Avelino, Fernando Pedroza, Lajes e Santana do Matos estiveram presentes.
Assessoria de Imprensa.

Marina Silva se filia neste domingo (30) ao PV

Através de uma convenção nacional, amanhã (30) em São Paulo, a ex-petista Marina Silva se filiará ao Partido Verde. A senadora é cotada para representar o PV na disputa pela Presidência da República, no entanto, o vice-presidente da legenda Alfredo Sirkis ressaltou que a candidatura não é “automática a filiação”.

Marina anunciou a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores no dia 19 deste mês, um dia antes da vinda do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Norte. Em entrevista coletiva a rádios na cidade de Mossoró, ele desejou sorte a Marina e disse que a amizade deles estava além de questões partidárias.

Pela forma como conduziu a sua saída do partido – de maneira ética – a cúpula do PT decidiu não retirar seu mandato. Caso aceite disputar a Presidência da República em 2010, Marina será uma concorrente direta de Dilma Rousseff, de quem ela deve tirar muitos votos.

Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões neste sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.103 da Mega-Sena, sorteadas na última quarta-feira (26), e o prêmio acumulou em R$ 4.933.030,92. Com isso, a loteria pode pagar até R$ 8 milhões neste sábado, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados em Barretos (SP) foram: 10 - 19 - 28 - 41 - 55 - 56.

Ao todo, 47 bilhetes acertaram a quina e vão levar, cada um, R$ 29.544,00. Já a quadra saiu para 5.696 apostas e vai pagar R$ 348,25 para cada uma.

Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) de hoje para fazer suas apostas. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,75.

Reajuste

As apostas da Mega-Sena e da Lotofácil ficarão mais caras. No caso da Mega-Sena, o reajuste deve valer a partir de 6 setembro, quando serão aceitas as apostas para o concurso 1.107, cujo sorteio ocorre no dia 9. A aposta mínima da Mega-Sena (seis números) passará de R$ 1,75 para R$ 2.

O preço da Lotofácil subirá de R$ 1 para R$ 1,25. O aumento entra em vigor a partir do dia 9, para o concurso 460 que será sorteado no dia 10 de setembro.

Inscrições para o processo seletivo da UFRN se encerram neste domingo (30).

O vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já tem 22 mil inscritos, A expectativa para este ano é de 25 mil inscrições.

O cadastro se encerra neste domingo (30) e estão sendo feitas exclusivamente pela internet. Os candidatos têm até a segunda-feira (31) para pagar a taxa no valor de R$ 100.

No dia 22 de setembro a Universidade divulgará a lista das inscrições validadas e, até lá, o candidato deverá guardar o comprovante de inscrição. No caso de ter a inscrição invalidada, o mesmo deverá procurar a Comperve levando o Comprovante de Inscrição (para quem é isento) e o Comprovante de Pagamento (para quem é pagante) para as devidas alterações.

ABC perde e assume a lanterna na Série B

Jogando no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Mais Querido foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, completando assim sua 13° derrota e assumindo a última colocação da competição.

O gol isolado da disputa foi marcado por Marcelo, aos 18 minutos do segundo tempo.

Em 21 partidas realizadas pelo time até aqui, foram 63 pontos em jogo e o clube só conseguiu obter apenas 18 desses, sendo somente 5 vitórias e 3 empates. O próximo confronto do ABC será sábado (05), no Frasqueirão, contra o Juventude, o time de Caxias do Sul, está na 16° colocação, também brigando contra o rebaixamento.Por: André Medeiros (Colaborador)

VIVALDO DESMENTE INSATISFAÇÃO DENTRO DO PR.

O deputado estadual Vivaldo Costa desmentiu boatos sobre insatisfação sua dentro do Partido da República (PR) em virtude do surgimento de candidatos que prejudicariam suas bases eleitorais para o próximo pleito. Esse surgimento, de acordo com a reportagem de um jornal, estariam sendo fomentadas pelo presidente do partido no estado, João Maia, visando aglutinar lideraças em prol de sua candidatura ao governo do estado.

Vivaldo argumentou que o surgimento de candidatos em potencial ajudariam a crescer o partido no Rio Grande do Norte. Afirmou que é candidato a reeleição e que pela sua experiência política não teme o surgimento de novos postulantes a Assembléia Legislativa.

No tocante a possível desentendimento com João Maia, o "Papa" afirmou que continua seu amigo e ao ser indagado por um correligionário se não estava na hora do PR procurar um candidato a Deputado Federal para vaga de João, foi taxativo:"Vamos esperar a decisão de João Maia, não vamos agir com precipitação."

EUTERPE JARDINENSE COMEMORA SEU SESQUICENTENÁRIO.

A Banda Musical Euterpe Jardinense, antiga "Sociedade Musical da Vila Conceição do Azevedo" deu início hoje as comemorações pelo seu sesquicentenário.

Às 05:30, os músicos da banda sob a regência do maestro Orilo Segundo Dantas de Melo realizaram uma belíssima alvorada que percorreu as principais ruas de Jardim do Seridó.

Ainda hoje, às 19:30 será realizada uma missa em ação de graças ao sesquicentenário da Banda Euterpe e posteriormente entrega de comendas no adro do Solar Pe. Francisco Justino Pereira de Brito aos ex-maestros e ex-músicos que fizeram história no grupo musical.

Programação:

29/08/2009 - (Sábado) - Abertura das Comemorações:
05h30 - Alvorada Festiva pelas ruas da cidade;
19h30 - Matriz de Nossa Senhora da Conceição: Missa Solente em Ação de Graças;
20h30 - Adro do Solar Padre Justino Pereira de Brito: Sarau Cultural, com entrega de comendas aos ex-maestros e ex-músicos que fizeram história na área musical deste município;

30/08/2009 - (Domingo)
19h30 Coreto da Praça Dr. José Augusto: retreta pela Banda de Música "Euterpe Jardinense".

31/08/2009 - (Segunda-feira)
19h30 - Adro do Solar Padre Francisco Justino Pereira de Brito: Lançamento do 1º CD da Banda de Música, com apresentação do repertório.
01/09/2009 - (Terça-feira) - Dia da Emancipação Política de Jardim do Seridó e Dia Comemorativo pelos 150 Anos de Fundação da Banda;
07h30 - Desfile Cívico pelas ruas da cidade. Tema: Prá ver a banda passar... nas ruas do meu Jardim;
09h30 - Sede da Banda: Aposição da Placa Comemorativa;
19h00 - Pórtico da cidade: Saída do desfile das Bandas de Música do Seridó;
19h30 - Adro do Solar Padre Francisco Justino Pereira de Brito: ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA DO SERIDÓ.

A Fonte na Net.

FIERN PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Flávio Azevedo, participou de uma mobilização empresarial com industriais de todo o país no Congresso Nacional na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, em Brasília.

Representantes de variados setores vieram à Câmara dos Deputados acompanhar de perto o debate público sobre da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95 que prevê a redução da jornada de trabalho, sem o ajuste nos salários, e o aumento do adicional da hora extra sobre as empresas.

De acordo com o empresário mineiro, Marcio Mourão, durante o debate o setor empresarial precisa deixar claro os impactos da aprovação da PEC 231/95, entre eles a redução dos postos de trabalho e da competitividade das indústrias. “As experiências de outros países mostram que esse não é o caminho. Os custos de produção aumentam e assim, conseqüentemente, há redução de empregos”, diz Mourão.

Fonte:Fiern.

Umarizal e Upanema recebem Escolas de Inclusão Digital.

Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou na noite desta sexta-feira (28) Escolas de Inclusão Digital nos municípios de Upanema e Umarizal. A ação faz parte do projeto do Governo do Estado de levar o acesso à internet para o interior do Rio Grande do Norte.

“A inclusão digital é um meio de levar o desenvolvimento social e humano às comunidades mais afastadas”, disse Iberê. O projeto, executado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi implantado no Rio Grande do Norte com recursos assegurados no Orçamento geral da União com emendas de Iberê Ferreira, ainda como deputado federal.
Assessoria de Imprensa.
Fotos:AlbertoLeandro.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Iberê participa de seminários do PSB neste fim de semana.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza participa neste fim de semana dos Seminários de Formação e Atualização Política do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizados no interior do Rio Grande do Norte. No sábado (29), o evento acontece em Santana dos Matos e no domingo (30), em João Câmara.

“Essas reuniões tem como meta fortalecer o partido e promover o encontro de importantes lideranças pessebistas em todo o RN”, explicou o vice-governador. Além desses, ainda serão realizados mais 10 seminários no Rio Grande do Norte. O PSB tem atualmente 44 prefeitos, 305 vereadores e 27 vice-prefeitos no Estado.

Agenda

No sábado (29), o vice-governador visita ainda a Feira Intinerante do Artesanato em Natal e, à noite, participa da 5ª Feira de Agronegócios e Agricultura Familiar, em Carnaubais. No domingo (30), Iberê prestigia o 1º Grito da Pesca em Caiçara do Norte.
Assessoria de Imprensa

Presidente estadual do PT diz que Iberê reúne todos os predicados para ser apoiado pelo partido.


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Geraldo Pinto, o Geraldão, afirmou hoje de manhã (28), durante encontro entre a direção executiva do partido e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que o pessebista reúne todos os predicados para ser o candidato apoiado pelo PT local.

“A estratégia do PT é unir as forças populares, democráticas e progressistas em um projeto que combine desenvolvimento sustentável com inclusão social. Combinando o projeto nacional e o estadual, Iberê reúne todos os predicados para ser o candidato apoiado pelos petistas potiguares”, atestou o líder petista.

Iberê, por sua vez, enfatizou que a intenção do PSB é manter-se aliado a sigla do presidente Luís Inácio Lula da Silva nas próximas eleições governamentais. Ele convidou os correligionários de Lula a participarem do seu programa de Governo.

“Eu considero esse encontro muito satisfatório. É uma demonstração do amadurecimento do PT em ouvir idéias e propostas e foi um exemplo de que a parceria com o PSB é forte e consistente”, afirmou o vice-governador.
Assessoria de Imprensa.

Prefeito nos Bairros recomeça neste sábado.

O prefeito Geraldo Gomes e a vice Milena Galvão concederam coletiva a imprensa de Currais Novos falando sobre a volta do projeto “Prefeito nos Bairros”, iniciativa de grande alcance social, inaugurada na administração passada de Geraldo no município.

O projeto consiste em levar para os bairros da cidade ações de saúde, social, educativas e serviços urbanos.

Neste sábado 29/08 o projeto recomeça pelo Bairro JK, das 8h às 17h, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.
Geraldo Gomes disse que a partir de agora, sempre uma vez por mês os serviços prestados pela prefeitura irão ao encontro da comunidade.

São serviços como:

Atendimento médico em várias especialidades, inclusive Odontológico, com medicamentos;
Emissão de documentos;
Cortes de cabelo;
Manicure;
Palestras, exposições e apresentações culturais;
Mutirão de limpeza;
Restauração de calçamento e esgotos;
Pequenas obras;
Poda de arvores;
Distribuição de mudas.
Assessoria de Imprensa - PMCN.

DER VISITA PARELHAS PARA AGENDAR INÍCIO DE OBRAS DE RECAPEAMENTO.

Uma das obras mais esperadas pelos parelhenses, a do recapeamento da Rua Padre Bento, será iniciada nos próximos quinze dias. Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos de Parelhas, Sebastião Pereira da Silva, a equipe do Departamento de Estradas e Rodagens esteve no Município ontem (27) para realizar a vistoria do local e agendar o início dos trabalhos, de competência do Governo do Estado.

“A equipe estará retornando na próxima terça-feira para conversar com a Secretária de Agricultura do Município e começar as obras”, completou. No projeto de recapeamento estão incluídas, além da Rua Padre Bento, a Avenida Mauro Medeiros e as Ruas Inácio Soares Barbosa, Lauro Virgílio e 7 de setembro.
Assessoria de Imprensa - PMP.

Vereadores aprovam requerimento de Geralda Medeiros para implantação de Posto de Saúde no Bairro Bela Vista

Foi aprovado pelos vereadores de Jardim do Seridó na última Sessão Ordinária, requerimento que solicita do Executivo Municipal, providências para a implantação de um Posto de Saúde no Bairro Bela Vista.

O edil Iron Lucas de Oliveira Júnior (PP), foi o relator em exercício na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, comissão essa, onde tramitou a proposição. “Observados os requisitos de boa técnica legislativa e do interesse público da solicitação, especialmente pela relevância no tocante ao melhoramento da saúde pública, posiciono-me favorável à aprovação da matéria e ao envio do Ofício ao Chefe do Poder Executivo”, declarou.

O requerimento é de autoria da vereadora Geralda Medeiros de Araújo (PMDB). Durante o seu discurso na Câmara Municipal, ela explicou a relevância desse projeto. “Esse requerimento é de total importância, pois se trata do maior bairro de Jardim, isso sem falar que o PSF mais próximo daquela comunidade fica no Centro da cidade, muito distante dos moradores. Enquanto o PSF V, não é instalado naquele local, esse posto vem suprir as primeiras necessidades da população”, enfatizou.

Geralda Medeiros foi aparteada pelo vereador Iron Júnior (PP), que parabenizou a mesma pela iniciativa. Ele ainda sugeriu que à respeito de outro requerimento de autoria da vereadora que foi dado entrada na Casa, para instalação naquele mesmo bairro de um posto policial, que o senhor prefeito mudasse a guarita policial existente no Pórtico da cidade, por não está em funcionamento para o Bela Vista, pois assim o município não teria despesas.

Já Anchieta Júnior (PR), aparteou dizendo que nada oferecido presta, mais que se colocava à disposição para realizar atendimento na unidade de saúde. “Quero dizer aqui que estou à inteira disposição para prestar como voluntário, os meus serviços de enfermeiro para aquela comunidade”, disse.

Para finalizar ela agradeceu a todos pela aprovação e disparou o seguinte comentário sobre o momento vivido na política de Jardim do Seridó. “Se tem uma coisa que eu peço todas as manhãs e noites a Nossa Senhora da Conceição é que essa desunião, esse radicalismo político existente em nossa cidade um dia se acabe. Quando é um lado é uma tristeza, quando é o outro é pior ainda. A população jardinense já não aguenta mais essa situação gente”, disse Geralda.

A empresária, proprietária da Art do Corpo é a aniversariante do dia

Quem está aniversariando hoje (28), é a empresária da loja Art’ do Corpo Boutique, Rosineide Macêdo.

Perseverante, corajosa e determinada, a aniversariante, já enfrentou todos os imagináveis percalços da vida, para chegar ao patamar que hoje se encontra.

Os nossos parabéns a essa jovem senhora, que faz do dinamismo, do empreendedorismo, e da inteligência, a razão maior da sua existência. Que continue fazendo sucesso no ramo que abraçou: o empresarial.

Do Blog: Muita saúde, paz e felicidades. Parabéns!

Charge do Dia


Fonte: www.dnonline.com.br

VIVALDO COSTA VAI SUGERIR IDÉIAS PARA O CASTELO DE ENGADY.

O deputado Vivaldo Costa anunciou em seu programa de rádio que o Secretário de Assuntos Institucionais, Aluízio Lacerda, deverá vir até Caicó onde sera exposto ao mesmo a situação do castelo de Engady.

Na ocasião Vivaldo vai sugerir a instalação de um complexo cultural e de esportes como também a instalação de mais um restaurante popular.

O deputado republicano disse que com essas medidas pretende atender principalmente os jovens da zona oeste caicoense.

Prefeitura paga hoje.

A prefeitura de Currais Novos está pagando nesta sexta feira (28) os salários dos servidores municipais relativos ao mês de agosto. O pagamento é realizado na agencia do Banco do Brasil.
Assessoria de Imprensa - PMCN.

Vice-governador abre Feira de Negócios do Trairi.

Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza esteve na noite desta quinta-feira (28) no município de Santa Cruz, onde abriu a quarta edição da Feira de Negócios do Trairi. O evento, que vai até o sábado (29), reúne empresários e produtores das cidades da região.

“A feira é uma excelente maneira de mostrar o potencial econômico dos municípios do Trairi, possibilitando o desenvolvimento da região. É através de iniciativas como essa que valorizamos o que é produzido no Rio Grande do Norte”, destacou Iberê durante seu discurso


Assessoria de Imprensa
Foto:Alberto Leandro.

TRÊS SARGENTOS CURRAISNOVENSE SÃO PROMOVIDOS.

Após um longo e demorado período e cada vez mais próximo do oficialato, foram promovidos os terceiros Sargentos Aldair Nunes, José Erivan de Lira e Ausônio Talles.

Os três militares são curraisnovenses natos e agora foram promovidos a Segundo Sargento. Como os três militares são Sargentos de escola, eles podem chegar até Capitão, ou seja até ao Oficial intermediario.

A promoção foi confirmada em Boletim Geral e públicada no dia 25 de Agosto de 2009
Com a colaboração de José Erivan de Lira.

Geraldo Cobrou melhor tratamento os gestores municipais.

Representando os prefeitos na solenidade inaugural da Caravana da Cidadania Cultural em Currais Novos nesta quinta-feira, no Aero Clube, o anfitrião Geraldo Gomes disse que acredita na boa vontade do presidente Lula, mas muitas vezes os programas são criados e não chegam como devem aos municípios.

Se dirigindo ao Ministro da Cultura Juca Ferreira disse: “O senhor está fazendo diferente, botando o pé na estrada vindo ver de perto as necessidades do setor cultural”.

Geraldo Gomes afirmou que, já no seu quarto mandato e completando quinze anos de administração, conhece a dificuldade que é um gestor municipal quando está em Brasília para ser recebido por ministros. “Muitas vezes só conseguem falar com autoridades de escalões inferiores”.

Ele pediu melhor tratamento aos prefeitos por parte do governo da União. Ao final da sua fala o prefeito de Currais Novos foi bastante aplaudido pela platéia.
Assessoria de Imprensa - PMCN.

Milena anuncia construção do Teatro.

Falando em nome do prefeito Geraldo Gomes na abertura da Caravana da Cidadania Cultural em Currais Novos nesta quinta feira a Vice-prefeita Milena Galvão anunciou como demonstração de incentivo a cultura, a construção do teatro municipal retomado pela atual gestão.

Milena salientou que os recursos são oriundos de verba parlamentar do então deputado federal Iberê Ferreira de Souza. “Tenham certeza que a nossa administração está se esforçando para promover a cultura nas suas mais variadas manifestações”, finalizou Milena.
Assessoria de Imprensa - PMCN

EMPRESA EÓLICA CONCEDE CURSO GRATUITO EM LAGOA NOVA.

A empresa espanhola Gestamp Eólica do Brasil está prestando um dos maiores serviços úteis a população de Lagoa Nova. Após a seleção de 150 interessados, a empresa em parceria com o Única Objetivo de Currais Novos está promovendo o curso de lingua espanhola totalmente gratuíto a população.

Com aulas no Centro de Treinamento da Emater, o curso está sendo um sucesso e em muito em breve, graças ao empenho da empresa, muitos estarão tendo o acesso total á língua estrangeira de um país que está investindo pesado na Serra de Santana, a espanha.

Quem aproveitar sairá na frente e a possibilidade de ganhos é nítida, isso é um fator concreto. As aulas acontecem aos sabados e em breve a empresa anuncia mais vagas para os interessados.
Fonte:Assessoria de Imprensa - PMLN.

WILMA ENTREGA RESTAURANTE POPULAR.

Na manhã desta sexta-feira (28), a governadora Wilma de Faria vai inaugurar mais uma unidade do Restaurante Popular no Rio Grande do Norte.

Dessa vez, a população de Parnamirim será beneficiada com a instalação do equipamento responsável por fornecer mil refeições diárias ao custo de R$ 1 para os moradores da cidade. A inauguração está marcada para às 11h30, na Rua Getúlio Vargas, nº 395, bairro de Santos Reis.

Ao todo, o Governo do Estado já instalou 11 unidades dos Restaurantes Populares. São três em Natal (Igapó, Alecrim e Centro Administrativo), duas em Assú (Centro e Frutilândia), Macaíba, Mossoró, Currais Novos, Caicó e Nova Cruz.

Atualmente os restaurantes atendem cerca de 9,2 mil pessoas por dia, totalizando mais de 200 mil refeições ao mês, o que equivale à distribuição de 2,3 milhões de refeições por ano, representando um investimento anual superior a R$ 7,7 milhões.
Assessoria de Imprensa.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

REFLEXÕES DIÁRIAS.

Fazer "algo mais além do próprio dever", em benefício dos outros, é criar um gerador de simpatia, em nosso auxílio.
André Luiz

FIERN VAI À FEIRA DE NEGÓCIOS DO TRAIRI.

O Sistema FIERN (SESI/ SENAI/IEL/FIERN) participa da IV Feira de Negócios do Trairi, que acontece de 27 a 29 de agosto no município de Santa Cruz. O evento é uma promoção da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, Fecomércio, FCDL, Sebrae e FIERN.

Parceiro desde a primeira edição da Feira, o Sistema FIERN disponibilizará em seu estande cursos e palestras, além de soluções e parcerias do Sistema às indústrias. De acordo com Fernando Antônio, superintendente da Unidade de Relações com o Mercado da FIERN, as feiras promovem o debate sobre cada região do Estado e suas potencialidades.

“As feiras geram oportunidades de negócios, possibilitam a integração de instituições que se dedicam ao desenvolvimento econômico e fortalecem a divulgação dos produtos regionais”, esclareceu Fernando.
Fonte:Fiern.

IGREJA NÃO APROVA ATITUDES DO PREFEITO JOCIMAR DANTAS.

Segundo entrevista concedida ao radialista e blogueiro Marcos Dantas, o bispo Dom Delson Pedreira explicou a referência que fez no episódio passado em Jardim do Seridó, onde disse que o prefeito Jocimar Dantas deveria deixar os afazeres religiosos a cargo dos padres da cidade e dar mais ênfase a parte administrativa da cidade, já que procurou o caminho da política.

De acordo com o bispo, chegou ao seu conhecimento que Jocimar Dantas, licenciado do metier religioso, estaria promovendo atos religiosos em seu ambiente particular, criando dúvidas em alguns populares entre frequentar a igreja ou a casa do prefeito.

Dom Delson salientou que Jocimar Dantas é sabedor das implicações de tais atitudes no que se refere ao seu futuro como padre.

Realmente deve ser difícil para o atual prefeito desvincular-se das práticas religiosas ao qual abraçou.

Mas, se a política também o atrai e neste momento pediu a confiança de uma cidade é de bom tom seu empenho nestes afazeres, deixando aos religiosos as práticas sacerdotais.

CARAVANA DA CULTURA ESTEVE HOJE EM CURRAIS NOVOS.

A governadora Wilma de Faria participou hoje pela manha, em Currais Novos, do lançamento da Caravana da Cidadania Cultural, que vai percorrer 18 cidades do Brasil. O evento está dentro das ações dos programas Mais Cultura e Cultura Viva, do governo federal, e tem como meta fortalecer a memória, a história, a identidade e a diversidade cultural das diversas regiões do país. No evento em Currais Novos, estava presente o ministro da Cultura Juca Ferreira.

“Esse projeto do Ministerio da Cultura vem se somar a inúmeras outras iniciativas do Governo do Estado com o objetivo de resgatar e preservar a cultura do nosso Estado. Implantamos as Casas de Cultura, construímos e reconstruímos teatros, incentivamos festas populares e religiosas de praticamente todos os municípios do Estado, ampliamos a Lei Camara Cascudo, enfim, estamos dando aos nossos artistas a atenção merecida”, declarou a Governadora.

A proposta da Caravana da Cultura é discutir o papel da Cidadania Cultural na sociedade globalizada, envolvendo o poder público nas instâncias estadual e municipal, além de grupos culturais, instituições de ensino e pesquisa, e Pontos de Cultura. Para atender as demandas locais as seis secretarias do Ministério da Cultura se transferiram para Currais Novos, interiorizando as ações e recebendo os pleitos de artistas e gestores de todo o Estado

Assessoria de Imprensa.

IBERÊ TEM ENCONTRO COM LIDERANÇAS DO PT NESTA SEXTA-FEIRA.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) participa na manhã desta sexta-feira (28) de reunião com os representantes do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento acontece no Hotel Maine, às 08h. Segundo Geraldo Pinto, dirigente estadual do PT, o encontro trata-se de um diálogo com os pré-candidatos ao governo em 2010.

“Será um momento em que ouviremos as propostas dos pré-candidatos e saberemos como pretendem construir alianças”, disse Geraldo. Iberê ressaltou a importância de ouvir todos os pré-candidatos. “Louvo a iniciativa do PT. Isso mostra o amadurecimento do partido em escutar as propostas de todos os pré-candidatos. Me colocarei sempre à disposição para eventos como este, que prioriza o debate de idéias”, disse.
Assessoria de Imprensa.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES JARDINENSE PARTICIPA DE ENCONTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Os representantes das regiões do Rio Grande do Norte realizam o Encontro Estadual do Fórum Potiguar de Economia Solidária durante os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Centro de Treinamento do Seminário Santa Terezinha, em Mossoró-RN.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger de Azevedo (PSB), é um dos 45 delegados (as), que participam do encontro escolhidos (as) a partir de plenárias promovidas anteriormente em cada uma das seis regiões do Estado: Seridó, Oeste, Mato Grande, Metropolitana-Natal, Central e Potengi.

Este evento pretende discutir os elementos que constroem a economia solidária: feminismo, ecologia, agroecologia, consumo consciente e solidário, educação, igualdade social e outros. Como também, levantar diretrizes para as próximas ações em todas as regiões.

“Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem”, disse
Gilberto Valdeger.
A Fonte na Net.

WILMA ACOMPANHA MINISTRO DA CULTURA EM CURRAIS NOVOS.

A governadora Wilma de Faria vai participar nesta quinta-feira (27), em Currais Novos, da solenidade de lançamento do Projeto Caravana da Cidadania Cultural, realização do Ministério da Cultura em parceria com o governo estadual, que vai percorrer 18 cidades do Brasil.

O evento está dentro das ações dos programas Mais Cultura e Cultura Viva e tem como meta fortalecer a memória, a história, a identidade e a diversidade cultural das diversas regiões do país. Para o evento em Currais Novos, o ministro Juca Ferreira confirmou presença.

Fonte:Assessoria de Imprensa.

I Grito da Pesca vai trazer presidente nacional da Força Sindical ao Rio Grande do Norte.

A Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte promoverá uma grande mobilização, no próximo domingo (30), na praia de Caiçara do Norte, com o I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura. O evento contará com as presenças de autoridades de todo o país. Setenta delegações de várias regiões do Brasil, o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin e o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Paulo Pereira (Paulinho), presidente nacional da Força Sindical são presenças confirmadas no evento, que acontecerá às 10 horas.

De acordo com a pauta do evento, serão discutidas reivindicações que abrangem todo o setor pesqueiro e de aqüicultura. A reformulação dos comitês; estatística pesqueira; energia rural com isenção de ICMS; alternativas ao veto do contrato de parceria da indústria, na Lei da Pesca; acesso às águas publica; royalties para pesca; extensão pesqueira; desburocratização do óleo diesel serão assuntos tratados nos debates com as presenças de técnicos e parlamentares.

Outros pontos importantes, como a revisão do licenciamento das embarcações pesqueiras; redução da pauta fiscal do pescado de captura e cultivo; código sindical; celeridade na concessão e a renovação de licenças ambientais também serão tratadas durante o debate.
Com a colaboração de Celso Amâncio.

SAMBA SÓ NOS ENSAIOS.

E o grupo Samba Só nos envia fotos de seus ensaios. A turma começa a "desemferujar", relembrando grandes sucessos.

Mas quem sabe, nunca esqueçe. Obrigado pelas imagens, Zé Araújo.

JOACI COSTA SUGERE NOME PARA O MERCADO PÚBLICO.

O vereador Joaci Costa de Araújo (PMDB) sugeriu ontem (26), através de requerimento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que após a restauração do Centro de Abastecimento Municipal (Mercado Público), seja colocado o nome de Dr. Givaldo da Silva Medeiros, pelos seus relevantes serviços prestados a Jardim do Seridó. “Por tudo que Dr. Givaldo já fez como prefeito e vereador nesta cidade, ele é merecedor desta homenagem”, disse Joaci.
A Fonte na Net.

TOINHA WANDERLEY PODERÁ ASSUMIR DIREÇÃO DO ZÉLIA COSTA.

Antônia Wanderlei que até pouco tempo era secretária de Educação de Jardim do Seridó e foi demitida pelo prefeito Jocimar Dantas sob a alegação de contenção de despesas, ato que repercutiu mal na cidade, poderá dar a volta por cima e ser aproveitada com o intento de ser reparada a demissão intempestiva.

O PMDB, partido que ela milita há muitas décadas correu em seu socorro e Toinha deve tirar a licença gestante durante cinco meses da atual diretora da escola municipal Zélia Costa, a senhora Ana Paula, e assim ser amenizado o problema criado. Acontece que Toinha só aceitará se for para continuar em definitivo na direção do estabelecimento de ensino do município.

Há algumas fórmulas sendo estudadas para perpetuar Toinha na função. Quando Ana Paula retornar da licença será deslocada para coordenadoria da Secretaria de Educação.

PT jardinense negocia parceria com a prefeitura de jardim.

Com o apoio da deputada federal Fátima Bezerra, o PT de Jardim do Seridó deu os primeiros passos para uma parceria com a prefeitura jardinense, partido que esteve do lado aposto no último pleito, apoiando o ex prefeito Edimar Dantas.

O presidente Gilvani Alves e o vice Antônio Macena já iniciaram entendimentos com o prefeito Jocimar Dantas que se concretizado o “casamento”, políticos do PMDB e PT jardinense comporiam uma nova frente. Janildo Dantas que foi candidato a vereador poderá assumir a chefia do gabinete do prefeito de Jardim.