quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

4ª Conferência da Cidade é realizada no Centro de Eventos Mestre Galinho



Aconteceu nesta terça-feira (26), no Centro de Eventos Mestre Galinho, anexo 03 da Câmara Municipal de Vereadores, a 4ª Conferência Municipal das Cidades em Jardim do Seridó.

A Conferência Municipal seguiu o Lema: “Cidades para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social” e o Tema: “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”. O evento teve por objetivo conscientizar a participação da comunidade na formulação de políticas públicas, bem como, na fiscalização das ações empreendedoras.

O Dr. Wagner de Souza Leite Molina, graduado em economia, mestrado em ciência política e doutorado em ciências sociais, ministrou no início dos trabalhos uma palestra sobre os desafios da Gestão Pública. “Discutimos os desafios de montar uma equipe coesa de administração e principalmente mantê-la sintonizada com os anseios popular”, disse.

Na oportunidade, foram debatidos os problemas relacionados à necessidade de desenvolver competência tanto no amplo de gestores, quanto junto a população do município. Ainda foi discutida a efetiva incorporação das prioridades extraídas de fóruns como este ou semelhantes.

Ao final da conferência foram escolhidos os três (3) delegados e seus respectivos suplentes para participarem da 4ª Conferência Estadual em Natal. Delegados: Gestores Públicos - Gilberto Valdeger de Azevedo (Câmara Municipal). Movimentos Sociais: Josenaldo da Silva Oliveira (Conselho Mun. de Saúde) e Francisco Medeiros da Silva (Sindicato dos Trabalhadores Rurais). Suplentes: Gestores Públicos - Monique Larissa da Silva Cunha (Assistência Social). Movimentos Sociais – Francisca das Chagas da Conceição Silva (Conselho Mun. da Educação) e Jacira da Conceição Dantas (Secretaria de Saúde). O evento contou com a representação de diversos segmentos da sociedade civil e organizada.

As conferências Municipais e Estaduais realizadas em todo o país fazem parte da etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional das Cidades que será realizada em Brasília no período de 24 a 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário