segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars recebeu novos seminaristas.

Dia 23, o Seminário Diocesano de Caicó, Santo Cura d’Ars, novos seminaristas, uns propedêuticos e outros, possivelmente, iniciantes do curso de Filosofia. Além dos seminaristas, chegaram também o novo reitor e vice-reitor, Padre Fabiano e Padre José Marcos (Padre Marquinhos), respectivamente.

Na noite de sexta-feira foi celebrada a “Missa de Envio” de Fagner Sérgio, conhecido como Serginho. A Missa foi celebrada pelos familiares e amigos, e foi presidida pelo Padre Héliton Marconi, pároco da paróquia de Cruzeta-RN – cidade a qual Fagner habitava – que o acompanhou com um trabalho vocacional.

A Missa de Envio é missa celebrada em ação de graças pelo envio do jovem que irá se preparar para o sacramento da ordem. Esta também é celebrada quando missionários vão cumprir uma determinada missão.

Foi também informado a este blog, a entrada de um jovem da cidade de Currais Novos, o qual foi acompanhado por Padre Stanley Lopes. Como também, jovens da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.

Este ano além da reabertura do Seminário Diocesano – ato realizado todos os anos – temos também a inauguração do novo seminário, localizado por trás do Centro Pastoral Dom Wagner e ao lado da residência episcopal. As mesmas comemorações serão celebradas no próximo domingo (31).
Matheus Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário