sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AUMENTARÁ O NÚMERO DE DIZIMISTAS EM JARDIM DO SERIDÓ.

A semana dizimista que começou domingo e termina dia 28/02, conseguiu sensibilizar um percentual relativo de católicos, graças a análise das “três dimensões”, religiosa, social e missionária, nos 10 setores missionários.

Os coordenadores levaram os futuros dizimistas a refletir sobre o dízimo e sua fundamentação bíblica recebendo os organizadores nos cinco encontros sugestões de como deve ser feito a “mídia” sobre essa opção de fé e como deve ser empregado para atender as dimensões.

Em Jardim do Seridó a média mensal de arrecadação é em torno de 11 mil reais e em alguns meses para atender a dimensão religiosa (pagamento de padres, manutenção de casa paroquial, subsídios dos funcionários, despesas com as igrejas) o caixa da paróquia fica inadimplente, trabalhando no vermelho.

Existem três despesas que se incluem no que é arrecadado pelo dízimo de Jardim: a casa das freiras, com o monsenhor Ernesto Spínola e o percentual para a Diocese.

Com a transparência da paróquia, prestando conta do que arrecada e gasta o dizimo é bem aceito na cidade. No fim do ano a arrecadação melhora com o Laudêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário