sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jardim do Seridó terá reforço de uma viatura policial para o período de Carnaval

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilberto Valdeger (PSB) conversou com o Blog na tarde de hoje (12), para informar que preocupado com a segurança dos foliões jardinenses e visitantes durante o período de Carnaval entrou em contato com o gabinete do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB) para solicitar agilidade na chegada da nova viatura da Polícia Militar de Jardim do Seridó.

Gilberto informou que o parlamentar se mostrou preocupado e disse que tomará as devidas providências para que o veículo chegue o mais rápido possível à cidade. No entanto, de imediato Lavoisier conseguiu que uma viatura fosse deslocada para o município para dar suporte durante a festa de momo.

“Estamos fazendo a nossa parte, para que as pessoas vejam que nós vereadores se preocupamos de ir atrás das melhorias para Jardim do Seridó, pois esse é o nosso papel e foi pra isso que fomos eleitos”, enfatizou Valdeger.

Em tempo: A governadora Wilma de Faria (PSB) visitou em outubro do ano passado, a região Seridó e entregou viaturas e armamentos as polícias militares de Parelhas, Equador e Santana do Seridó, durante solenidade na vizinha cidade de Parelhas.

Na oportunidade, os vereadores de Jardim do Seridó foram convidados para também receber uma nova viatura policial, mas apenas as chaves simbólicas foram entregues. O compromisso era que Wilma enviaria o veículo um mês depois. Passou novembro, dezembro, janeiro e chegou fevereiro. Até agora nada da viatura aparecer...

Um comentário:

  1. Diante de tamanho descaso, ainda há quem venha questionar o serviço prestado pela policia militar. Nas cidades do interior, a PM está entregue a vontade de DEUS, já que falta o mínimo para o exercício da função. Na maioria dessas cidades não há policiais o suficiente, o armamento utilizado ainda é composto de revólveres que não chegam nem perto da autonomia de uma pistola - ferramenta essa que todo cidadão infrator a possue - Equipamentos como coletes balísticos, pistolas taser, spray de pimenta e muitos outros são artigos utópicos para a realidade de muitas dessas cidades. Porém, nas propagandas do governo o que é mostrado é uma realidade distorcida da realidade dos fatos. O governo vangloria-se a respeito da contratação de contingente, porém quantidade não significa qualidade. O necessário é aperfeiçoamento no treinamento do policial militar, revisão da carga horária de trabalho, melhoria salarial, melhores condições de trabalho, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os integrantes da corporação e consecutivamente um melhor serviço prestado por esses policiais.

    ResponderExcluir