segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JARDIM PARTICIPA DA SEMANA DO DÍZIMO.

Com missa às 7 horas da manhã, celebrada pelo pároco Padre Amaurilo José da Silva, domingo passado, na matriz de Nossa Senhora da Conceição, foi iniciada a semana do Dízimo, que vai até o dia 28 de fevereiro.

O Padre Amaurilo na sua pregação disse que “após ser implantado o sistema do dízimo precisa ser constantemente revitalizado. "Uma das formas de reavivar o dízimo é convidar a comunidade a refletir sobre ele”.

Em Jardim do Seridó os 10 setores missionários existentes na cidade farão os “cinco encontros dizimistas”.

No primeiro encontro, nesta segunda-feira, será debatida a fundamentação bíblica do sistema do dízimo. No segundo encontro, na terça-feira, reflete-se sobre a finalidade religiosa. No terceiro encontro na quarta-feira, estuda-se a dimensão social. No quarto encontro, quinta-feira, debate-se sobre a dimensão missionário. No quinto e último encontro, sexta-feira, aprofunda-se o dízimo enquanto co-participação na sustentação e manutenção da comunidade.

Domingo, 28 de fevereiro, haverá missa matutina, no encerramento da Semana do Dízimo. AS contribuições do dizimo variam de 1% (R$ 5,00) a 10% (51,00.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário