sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SECRTÁRIAS DE EDUCAÇÃO VISITAM CAICÓ

A consolidação do campus Caicó do IFRN já é uma realidade no Seridó e foi possível graças à parceria firmada entre o Instituto e a sociedade da região. Essa parceria tende a crescer agora em 2010, em decorrência do número de alunos que subiu de 362 para 706. Com essa informação o diretor do campus Caicó, Caubi Ferreira, recebeu secretárias de Educação de cinco municípios seridoenses na manhã da última quarta-feira.

Juntamente com a assistente social do campus Caicó, Késsia França, Caubi explanou acerca da função social do IFRN, os cursos ofertados, as possibilidades de bolsas estudantis e apresentou às secretárias os coordenadores de Pesquisa, Gerlúzia Azevedo, e de Extensão, Carlos Eugênio de Faria. Ambos fizeram uma síntese dos projetos desenvolvidos pelo campus Caicó, que beneficiam a região. Já a pedagoga Débora Faria fez um relato sobre o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (Proitec), que beneficia estudantes de escolas públicas.

Um dos principais problemas enfrentados pelos alunos do campus Caicó, a ausência de um sistema de transporte adequado às suas necessidades, também foi abordado, com o consequente pedido de apoio às secretárias para saná-lo. Participaram da reunião as secretárias de Educação Josivânia Medeiros (Jardim do Seridó), Maria do Destêrro Costa (São João do Sabugi), Giuliana Azevedo (Ouro Branco) e Maria do Desterro dos Santos (Carnaúba dos Dantas). A municipalidade de Caicó foi representada pela professora Márcia de Sousa, coordenadora da secretaria de Educação.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário