quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vice-governador abre Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais

Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza abriu na noite desta terça-feira (23) o 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Norte, realizado no Mardunas Hotel, em São José de Mipibu. A solenidade foi prestigiada por lideranças do movimento sindical e pelo deputado estadual Fernando Mineiro.

A luta do trabalhador rural pelo trabalho digno e pelas políticas públicas direcionadas para o meio rural foram destacadas pelo vice-governador em seu discurso. Iberê ressaltou ainda a atuação do Governo do Estado no desenvolvimento de ações voltadas para o homem e para a mulher do campo. “Durante esses sete anos de administração o Governo voltou os olhos também para a população do campo”, afirmou.

Até a quinta-feira (25), o evento reúne cerca de 500 delegados e delegadas, sendo 48% mulheres, e é palco de debates, elaboração e definição das políticas de implementação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) e da eleição da nova diretoria, que representará os 164 municípios com sindicatos.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário