sexta-feira, 19 de março de 2010

Governadora Vilma entregará títulos de terra em Lagoa Nova.

A Governadora Vilma de Faria estará na serra de Santana na próxima terça feira (23). A visita será para cumprir uma promessa do inicio de sua gestão para com os agricultores serranos.

Em 2005, Vilma de Faria havia prometido após um trabalho de georeferenciamento a entrega de mais de 1.000 títulos de terras para os agricultores da Serra de Santana. O trabalho de reorganização e titularização fundiária foram coordenados pela SEARA – Secretaria de Assuntos Fundiários e de apoio a Reforma Agrária que é gerida por Francisco Canindé de França.

Com o documento oficial de propriedade da terra em mãos, proprietários que viviam na ilegalidade estão agora regularizados e poderão conseguir inúmeros benefícios com suas propriedades, principalmente com o acesso maior de créditos de programas do governo federal e estadual.

A entrega recorde de títulos de terra será feita na Feira Coberta da cidade de Lagoa Nova ás 15 horas da terça feira próxima e não só aos proprietários de terras de Lagoa Nova, mas como também a agricultores de Cerro Corá, Tenente Laurentino, São Vicente e outras cidades que fazem parte do eixo territorial da Serra de Santana.

Além da governadora Vilma de Farias, já confirmaram presença o ministro do desenvolvimento agrário Guilherme Casell, prefeitos da região, Secretário Estadual de Assuntos Fundiários Canindé de França, além de outras autoridades estaduais e federais. O Vice Governador Iberê Ferreira por ter passado por intervenção cirúrgica recentemente em São Paulo, deverá ser substituído no evento pelo Diretor da Emater Luiz Cláudio Chopp.
A.I-PMLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário