terça-feira, 23 de março de 2010

GUARDA MIRIM AMBIENTAL EM PARELHAS.

Uma média de 100 jovens, de 10 a 17 anos, estão inscritos no projeto Guarda Mirim Ambiental, executado em Parelhas através de parceria entre a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) e Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Assistência Social e Cidadania. Este ano o trabalho, que tem uma visão social e educativa, foi ampliado para acontecer diariamente no Caiquinho.

No quadro de tarefas desenvolvidas, estão acompanhamento com psicólogo e psicopedagogo, assistência social, aulas de educação ambiental, educação física, disciplina Militar, legislação de trânsito, primeiros socorros, música, entre outras. Uma das exigências do projeto é que os adolescentes estejam matriculados em escola pública e se enquadrem na realidade de vulnerabilidade social.

A abertura para o ano de 2010 aconteceu no último dia 15 de Março, na Casa de Cultura Popular da Cidade. Desde então os alunos já participaram de curso de educação ambiental, com oficinas da CIPAM de Natal, e realizaram um plantio simbólico de árvores nativas em torno das cerâmicas do Município.
A.I-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário