segunda-feira, 22 de março de 2010

Padre Amaurilo libera programação da Semana Santa de Jardim do Seridó.

De 28 de março a 04 de abril a igreja católica cumpre o seguinte ritual da semana santa, seguindo programação liberada, para este blog, pelo Padre Amaurilo José da Silva, pároco de Jardim do Seridó.

Dia 28/03 ocorrerá “Domingo de Ramos; às 6:30, na Praça Dr. Paulo Gonçalves, em frente ao cemitério público. Logo após a bençãos dos Ramos, procissão rumo a matriz, onde será celebrada a missa. Às 16:30 missa de Ramos , no Povoado Currais Novos e na Vila do Catururé.

Do dia 29 ao dia 31/03, confissões no Santuário do Sagrado Coração, na igreja matriz, no Abrigo são Judas Tadeu, na capela de São José operário e no sítio Barra dos Morais.

Na seqüência da programação, no dia 1º de abril, quinta-feira santa, e início do Tríduo Pascoal, com missa vespertina da Ceia do Senhor, às 17 horas, na matriz de Nossa Senhora da Conceição e na capela de São João Batista, no Povoado Currais Novos. Haverá ainda, a missa dos “Santos Óleos” na Catedral de Caicó, às 8 horas da manhã, desse dia 1º de abril.

Dia 02/04, sexta-feira da Paixão e Morte do Nosso Senhor Jesus Cristo, jejum e abstinência total da carne. A celebração será às 15 horas, na matriz.

Dia 03/04, sábado santo ou sábado da Aleluia. A noite celebra-se a solene vigília Pascoal.

Finalmente, Dia 04/04, domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor. Às 9 horas, do domingo, haverá batizados na matriz. A adoração do Santíssimo ocorrerá na quinta e sexta-feira da paixão.

Os fiéis deverão levar para a igreja, no sábado da Aleluia, uma vela para a renovação das promessas batismais. A adoração do Santíssimo começará na quinta-feira às 19 horas, terminando às 23 horas, participando ministros extraordinários, Legião de Maria, Rosa Mística, Pastoral do Dízimo, ECC, Grupo de Jovens e Crismandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário