sábado, 20 de março de 2010

PREFEITURA ASSINA TERMO PARA O VIRA VIDA.

O presidente do Sistema FIERN, Flávio Azevedo, recebeu na Casa da Indústria, nesta quinta-feira (18/03), o presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Josymar de Sousa, e o superintendente do SESI/SENAI no Rio Grande do Norte, Rodrigo Mello. Eles assinaram o Termo de Cooperação Técnica para impulsionar ainda mais o Projeto Vira Vida na capital potiguar, fortalecendo o enfrentamento contra a exploração sexual de jovens e adolescentes a partir de ações sócio-educativas e profissionalizantes.

Meneguelli busca novas parcerias para o Vira Vida em Natal, visitando várias instituições para apresentar o projeto que também é desenvolvido em outras capitais, como Fortaleza, Recife, Belém, Brasília, Salvador, Teresina e João Pessoa. “Estou muito satisfeita com essa parceria. É uma ótima oportunidade para formar trabalhadores”, disse a prefeita depois de se emocionar com um vídeo que mostra jovens melhorando de vida após a qualificação profissional. “Fico feliz e tenho certeza que esse trabalho em conjunto trará bons frutos para a nossa sociedade como um todo”, acrescentou Azevedo.

A.I

Um comentário:

  1. Meu caro blogueiro seridoense, cumprimentando-o solicito de V. Sa. a permissão para que esse comentário possa ser aprovado e inserido nesta postagem já que trata-se de um assunto polêmico e gostaria de fazer referências como sempre tenho feito, com respeito e críticas construtivas.

    A Controladoria Geral da União brilhantemente tem trabalhado na fiscalização presencial em alguns dos municípios do país para fazer com que haja seriedade na aplicação do dinheiro dos impostos que pagamos e a vida das pessoas seja melhorada.

    Lamentavelmente em Jardim do Seridó alguns acham que esta fiscalização é fruto plantado por alguém, parecem preocupados com a investigação ao ponto de viverem sempre querendo questionar a administração anterior que me parece já ter boa parte das suas contas aprovadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS, ademais, diante das ações de improbidade administrativa impetradas no juízo local, algumas delas já com sentença condenatória contra a atual gestão municipal, alguns se perguntam o que realmente irá acontecer nos próximos dias em Jardim, provavelmente já devem estar promovendo manobras para ao menos tentar impedir ou ocultar fatos inaceitáveis quanto a aplicação incorreta de recursos públicos.

    O problema da saúde do município que encontra-se agravadíssimo comparado com gestões anteriores ao contrário do que foi prometido e usado como moeda eleitoral na campanha política anterior pelo atual prefeito. Hoje o POVO sente e tem reclamado do atendimento precário nos postos do PSF onde o Governo Federal paga do próprio bolso 70% de todas as despesas esperando que a normatização do Ministério da Saúde seja de fato e de direito implantada para que haja saúde preventiva e, consequentemente, seja minimizado o número de pessoas em hospitais e enterradas em cemitérios.

    Hoje em Jardim do Seridó precisa-se "marcar o dia de adoecer" o dia de "ter saúde preventiva" pois segundo informações de usuários, o CAOS está instalado e aí nos perguntamos: Quem será o cidadão que terá a coragem e a dignidade de ligar 0800.61.1997 ou 0800.611.1997 para anonimamente pedir as autoridades federais que venham investigar a situação da saúde e punir aqueles que não tem feito jus a ajuda financeira federal para minimizar os problemas de saúde da população?

    Sempre digo que INVESTIGAÇÃO é importante e aqueles que não tem medo da justiça jamais ficam nas esquinas querendo justificar uma pouca vergonha com outra, pois, alguns políticos vergonhosamente escondem-se do povo para negar-lhes as promessas de campanha e querem justificar seus atos espelhando-se nos outros. O atual prefeito da cidade prometeu 10 médicos plantonistas diários para atender o povo, isso num comício eleitoral específico sobre a saúde, no entanto, ao invés dos médicos faz-se mágica ou coisa parecida para curar as doenças dos enfermos.

    Espero que a CGU consiga ajudar esse povo sofrido que paga pela incompetência dos políticos, digo: do atual prefeito Jocimar Dantas e de alguns vereadores tanto da situação quanto da oposição que se omitem, negligenciando e fazendo vista grossa diante do CAOS que se generaliza na cidade.

    Por fim, aconselho o prefeito Jocimar a agir com coerência e deixar de hipocresia, iniciando sua administração que até o presente momento nada executou além da pavimentação de algumas ruas, aquisição de veículos e outras obras originadas e colocadas em orçamento desde a gestão anterior (Dr. Edimar Medeiros). Existem vários pontos a serem questionados na fiscalização, a CGU certamente irá observá-los.

    ResponderExcluir