terça-feira, 16 de março de 2010

VIII EDIÇÃO DO CACTUS MOTO FEST TEM RECORDE DE PARTICIPAÇÃO.

Com uma programação bastante diversificada, a oitava edição do Cactus Moto Fest teve mais vez um recorde de participação.

Os números são bastante expressivos. Com 417 moto clubes inscritos, de 11 estados da federação e mais de 3 mil motociclistas, a cidade de Currais Novos viveu de 11 a 14 de março, o maior evento de motociclismo do Norte Nordeste.

Os shows, que aconteceram em praça pública, reuniram uma grande multidão, com direito até a escolha da garota Moto Fest 2010. O grande destaque ficou por conta das apresentações de Geraldinho Lins e das bandas, On the Rocks, Uskaravelho e Mobydick, além do show de Mauricinhos do forró que agradou ao público fã do gênero.

O evento desse ano trouxe várias novidades, como a palestra sobre Primeiros Socorros voltada para acidentes motociclísticos e a participação de um stand da Polícia Rodoviária Federal, com seus batedores e suas Harley Davidson, realizando um importante trabalho de divulgação e orientação educativa.

A apresentação da Equipe Força Máxima foi outro destaque na programação do evento. As manobras radicais, com saltos e explosões, chamaram a atenção e reuniu milhares de pessoas, no Largo da Avenida Cel. José Bezerra.

A casa das motocicletas – Yamaha e o posto Loura gás ofereceram o já tradicional café da manhã no sábado e domingo respectivamente.

De acordo com Eugênio Oliveira, um dos organizadores do Cactus Moto Fest, disse que o evento superou todas as expectativas de público e de número de participantes. “O sucesso da nossa festa tem um nome – parceria. A prefeitura municipal, que sempre esteve ao nosso lado, a CDL, Sebrae e segmentos do comércio local, são os responsáveis financeiros pelos custos do evento. Não posso deixar de falar na grande participação popular. Esse é o grande segredo do sucesso do Cactus Moto Fest. Nosso povo prestigia e apóia o evento. É uma festa popular, em praça pública, onde todos, motociclistas visitantes e a população, participam e se divertem em perfeita harmonia. É por isso que somos considerado um dos melhores eventos do Nordeste”, disse Eugênio lembrando ainda a importante participação da imprensa local, estadual e nacional, que veio prestigiar e cobrir mais uma edição do Cactus Moto Fest.

Economia

Os números também impressionam nesse quesito. A estimativa da organização do Cactus Moto Fest é de que mais de 1,3 milhões de reais tenham circulado durante os 4 dias do evento. “ Aquecemos a nossa economia em um período que é considerado de baixa estação injetando um valor substancial de recursos.Toda a rede hoteleira de Currais Novos e cidades vizinhas estavam com sua lotação máxima. O artista Geraldinho Lins e sua banda, que fizeram um show na sexta, ficaram hospedados na vizinha cidade de Santa Cruz. Restaurantes, lanchonetes e postos de combustíveis tiveram um grande movimento. Vários segmentos do comércio local como supermercados, farmácias, comércio informal, etc., todos faturam durante o evento”.

Ação Social

Mais uma vez, o evento deixa uma importante contribuição social. Como faz todos os anos, o Cactus Moto Clube realiza durante a festa a venda de kits de alimentos, uma espécie de cesta básica, que é colocada a venda, não só para os motociclistas, mas também para a população local que queira contribuir com essa causa.. “Todos os anos a repercussão é muito positiva. É um importante ato de solidariedade dos motociclistas visitantes que, voluntariamente, adquirirem esses kits de alimentos, e que posteriormente serão entregues a duas importantes e reconhecidas obras assistenciais do município de Currais Novos, o Abrigo dos Velhos e a Casa do Pobre. É um bonito gesto, que mostra que motociclismo e solidariedade podem andar juntos”, finaliza Eugênio.
A.I

Um comentário:

  1. Rapaz? tudo que acontece nessa cidade é maior que em todos os lugares.Incrivel.

    ResponderExcluir