terça-feira, 13 de abril de 2010

Expectativa do Governo é aumentar número de acessos ao Portal da Transparência.

O Portal da Transparência do Governo do Estado (http://www.transparencia.rn.gov.br/) será ampliado e terá linguagem mais acessível, com o objetivo de aumentar o número de acessos dos cidadãos. Nesta terça-feira, 13/04, foi publicado o decreto nº 21.625, no Diário Oficial do Estado, autorizando a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) a adotar todas as providências para aprimorar o veículo de comunicação.

De acordo com o titular da Seplan, Nelson Tavares, uma nova solução tecnológica está sendo pensada para o portal, que deve tornar a navegabilidade mais fácil para os internautas. “A linguagem também será simplificada e a atualização será diária”, relata Tavares.

O Portal da Transparência tem o objetivo de mostrar com mais clareza a prestação de contas e as ações da Administração Pública, além de permitir que qualquer pessoa possa acompanhar a execução dos programas e das ações governamentais. Para o governador Iberê Ferreira de Souza, "a sociedade exige transparência e redução de desperdício".
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário